Clipe do Duo Taufic será lançado na segunda-feira pelo projeto Som Sem Plugs

Fotos: Luana Tayze para o Som sem Plugs

Produção traz a força da música instrumental potiguar aliada a um belo cenário do Estado

Pode ir reservando um tempinho da próxima segunda-feira (20), para dar o play e aumentar o volume, que o projeto Som Sem Plugs - SSP está chegando com uma versátil e encantadora produção com o Duo Taufic, destacando a força da música instrumental potiguar. O lançamento ocorre nas plataformas digitais do projeto que se consolidou como o principal veículo de divulgação dos músicos e compositores potiguares, através do site, da página do Facebook e do YouTube.

Para realizar a produção com o Duo Taufic, a equipe do SSP buscou um local, nesse caso o Beija Flor Spa & Resort - um oásis de tranquilidade, à beira de uma falésia, no município de Tibau do Sul -, que transmitisse, junto a musicalidade, a beleza, a sofisticação e a harmonia passadas pelos artistas Eduardo Taufic (piano) e Roberto Taufic (Violão). A sonoridade peculiar do Duo transmite a bagagem musical adquirida ao longo dos anos e o conteúdo criativo proporcionado pelo diálogo afinado entre os instrumentos.

Após o lançamento, o videoclipe ficará em destaque no site www.somsemplugs.com.br e na página do Facebook do projeto até o início de abril. Na segunda-feira seguinte, 27/03, será lançada na fanpage o vídeo/entrevista que os irmãos concederam ao Som Sem Plugs.

O Som sem Plugs é um portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original, que contempla a cultura e o entretenimento com foco em recursos audiovisuais e fotográficos. Conta com o patrocínio da Cosern grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio da BetaPro Foto & Vídeo, Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos e G7 Comunicação.

Sobre o Duo Taufic

Descendentes de árabe, os irmãos Taufic despertaram o amor pela música desde criança, sempre incentivados pelos pais e familiares. O primeiro trabalho autoral do Duo foi registrado no CD "Bate Rebate", que projetou a música instrumental potiguar para o outro lado do planeta, tendo sido lançado no Japão.

O segundo álbum da dupla, chamado "Todas As Cores" é um trabalho mergulhado na emoção e no virtuosismo, na sensibilidade e no compromisso para com a boa música que, como o título já sugere, expressa as diversas possibilidades de combinações de ritmos, sons e influências. Ainda mais envolvente, o mais recente CD, traz um encarte com comentários, faixa a faixa, do gigante da música brasileira Egberto Gismonti.

O Duo Taufic vem se apresentando nos grandes palcos do Brasil e do mundo, como: Auditório do Ibirapuera (SP), Jazz Club Biella (ITA), Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Garanhuns Jazz (PE), Chapada in Jazz (MT), Circuito Off Caixa (PR), SESC Arsenal (MT), Circuito BNB (CE), Choro e Jazz de Jericoacoara (CE),Perc Fest (ITA), Jazz Club Torino (ITA), Jazz a La Calle (URU), Fest Bossa e Jazz (RN), Natal Instrumental (RN), Embaixada brasileira em Roma (ITA), GuitarMasters (ALE), Ghislierimusica (ITA), Santander Cultural (POA), To Be in Jazz (ITA), Studio RJ (RJ), Le vie Del Suono (ITA), Jazz is It (ITA),entre vários outros.

Assessoria