Repórter da Globo lança livro em Natal

O repórter Francisco José, da Rede Globo de Televisão, lançará neste sábado (18), às 18h., na SBS Livraria Internacional, o livro que relata histórias de sua carreira em 40 anos de televisão. Ícone da reportagem da maior emissora de televisão do país, Francisco José reúne histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens mundo afora. Com vasta experiência na área de esportes – cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas -, se especializou, ao longo dos anos, em temas sociais, ambientais e culturais. Ninguém melhor do que ele para contar a experiência profissional vivenciada nesses 40 anos no ar.

Editado pela Globo Livros, a produção apresenta texto narrativo, objetivo, em um estilo jornalístico, segundo o próprio autor "exatamente como conto as minhas histórias ou como falo na TV". Chico revela não só "o que acontece por trás das câmeras, mas os fatos que não foram ao ar, os micos nunca revelados, os desencontros e os grandes encontros". A apresentação do livro é do repórter do Globo Rural, José Hamilton Ribeiro, que explica o "Fenômeno Chico José na televisão; O prefácio é assinado pela jornalista da TV Globo Sonia Bridi, e a orelha pelo repórter especial Marcello Canellas.

Francisco José nasceu na cidade do Crato, interior do Ceará, e cresceu em Recife, em Pernambuco. É repórter da TV Globo há quarenta anos. Já cobriu guerras, Copas, Olimpíadas e acumula mais de 2 mil reportagens produzidas nos cinco continentes, nos sete mares e nas extremidades norte e sul do planeta.

O lançamento e sessão de autógrafo irão marcar o aniversário de três anos da franquia natalense. A SBS foi fundada em 1985, no Brasil e conta hoje com mais de 100 mil clientes cadastrados e mais de 50 Livrarias em todo o Brasil. Em 2014, Natal ganhou a sua loja da SBS Livraria e recentemente mudou de endereço e está no Centro Empresarial localizado entre o 7º Cartório e a árvore de Natal do Mirassol.

Ligado às causas sociais e à natureza, Francisco José doou toda a renda do livro para a Fundação Terra, gerenciada pelo Padre Airton e que faz trabalho de assistência social e de saúde no sertão de Pernambuco.

Serviço:

Lançamento do livro '40 anos no ar - A jornada de um repórter pelos cinco continentes'
Local: SBS Livraria Internacional Natal
Endereço: Av. Miguel Alcides de Araújo, 1926 – Loja 03 | Capim Macio. Rua marginal da BR-101, entre o 7º Cartório e a árvore de Mirassol.
Data: 18/03/2017
Horário: 18h
Acesso: Gratuito
Compartilhe no Google Plus