Sandy comemora sucesso da turnê e chega a Natal, dia 19 de março


Sandy comemora sucesso da turnê e chega a Natal, dia 19 de março

Após esgotar ingressos por onde passou, cantora retoma agenda de shows 2017 pelo Nordeste e com apresentação inédita na cidade

Atendendo a pedidos, Sandy volta a emocionar seu fiel público com a belíssima turnê 'Meu Canto', resultado do DVD homônimo gravado em Niterói e que coroa o melhor momento de sua carreira solo. O ponto de partida será o Nordeste e chegará a Natal, no Teatro Riachuelo, dia 19 de março, domingo, a partir das 21h. Em abril, as apresentações farão "bis" em Paulínia, interior de SP, e pelas capitais de RJ, MG e PR, nos dias 1, 7, 15 e 30, respectivamente. Novas datas deste primeiro semestre serão anunciadas em breve.

"Meu Canto" é um delicioso e irrecusável convite da artista para que o público entre em seu universo musical e revisite um pouco de "Manuscrito" (Pés Cansados, Quem Sou Eu, Ela e Ele), "Sim" (Aquela dos 30, Escolho Você, Ponto Final) e até mesmo "Sandy & Junior" (Nada é Por Acaso, Desperdiçou). No bem elaborado set list do show e acompanhada por uma banda afinadíssima, Sandy também presenteia os fãs com releituras de clássicos como "Luciana", "All Star" e inéditas como "Salto", "Colidiu", "Respirar" e "Me Espera" (https://www.youtube.com/watch?v=zBUurckfIiE) – com mais de 30 milhões de visualizações no videoclipe – esta última composta em parceria com Tiago Iorc, um dos convidados do DVD, que também contou com a participação especial do consagrado Gilberto Gil, além de direção geral de Raoni Carneiro e direção musical de Lucas Lima.

SERVIÇO – SANDY – TURNÊ MEU CANTO EM NATAL
Local: Teatro Riachuelo Natal
Endereço: Av. Bernardo Vieria, 3775 – 3º piso – Tirol – Shopping Midway Mall
Data: 19 de março
Horário: 21 horas
Venda de ingressos: Bilheteria do Teatro Riachuelo ou no site www.ingressorapido.com.br
Censura: Livre

AGENDA
17/03 – Recife (PE)
Teatro Guararapes 

18/03 – João Pessoa (PB)
Teatro Pedra do Reino

19/03 – Natal (RN)
Teatro Riachuelo

01/04 – Paulínia (SP)
Teatro Municipal de Paulínia 

07/04 – Rio de Janeiro (RJ)
Vivo Rio

15/04 – Belo Horizonte (MG)
Teatro Minascentro

30/04 – Curitiba (PR)
Teatro Guaíra

Sandy convida para seu canto. Então, seja bem-vindo...

O prelúdio 'Meu Canto', que também intitula o delicado e belíssimo DVD gravado no Teatro Municipal de Niterói no final do ano passado, já acolhe e dita as regras do novo projeto logo de cara: "Seja bem-vindo, entre sem bater, sem julgar, sem tentar entender (...)". Ainda silhuetada do outro lado da porta, a jovem veterana com timbre inconfundível e afinação impecável convida e direciona o público, de forma lírica, para entrar no seu universo musical, ao longo dos quase oitenta minutos de show. "Deixe as armas e angústias do lado de fora, em troca ofereço a música e o agora. Eu lhe dou meu canto, nesse canto que é tão meu (...)". E, ao citar Carl Jung, no final da última estrofe "Pois quem olha pra fora sonha, e quem olha pra dentro desperta", Sandy reafirma o que seus bem-sucedidos 27 anos de carreira e 34 de vida lhe conferiram; uma mulher sonhadora, com alma de artista e ainda mais completa e segura de si.

Com a tranquilidade e convicção de quem sabia exatamente o que queria, a cantora e compositora escalou seu time de confiança, compartilhou ideias e fez ecoar todas as suas motivações artísticas para dentro do espetáculo. Ao convidar o amigo e expoente diretor Raoni Carneiro para assinar a direção geral de 'Meu Canto', foi certeira e feliz "ele deu forma a um sonho. E foi muito além do que eu sonhava", declama Sandy em seus agradecimentos da ficha técnica, algo, inclusive, de que também cuida pessoalmente de forma minuciosa. 

E, se o verbo é sonhar... Para unir-se à dupla de direção artística 'Sandy e Raoni', ninguém melhor do que o parceiro de vida, músico e compositor Lucas Lima para assumir novamente a direção musical do projeto. É dele também a assinatura dos impecáveis arranjos do bem elaborado e quase todo autoral set list, em que a artista assina 17 das 20 faixas. No roteiro, Sandy revisitou os álbuns anteriores 'Manuscrito' (´Pés Cansados', 'Perdida e Salva' e 'Sem Jeito') e 'Sim' ('Aquela dos 30', 'Segredo', 'Morada', 'Escolho Você', entre outras), bem como celebrou de forma nostálgica os tempos de 'Sandy e Junior' com os sucessos 'Nada é Por Acaso' e 'Desperdiçou'. Também escolheu a dedo 'All Star', de Nando Reis, para uma bem produzida releitura. E ficou a cargo de um grande clássico de 1969, 'Cantiga Por Luciana', um dos momentos mais emocionantes do show. Numa homenagem a seu falecido avô, Zé do Rancho, Sandy encantou com seu gesto afetivo. 

As tão aguardadas inéditas também vieram para alegria dos fãs sedentos por novidades. Foi de uma parceria bem-sucedida com Tiago Iorc que surgiu 'Me Espera', uma das inéditas e que se tornou o primeiro single do DVD. "Rolou uma química musical e artística muito grande com o Tiago", empolga-se Sandy, que comemora os mais de 19 milhões de views no videoclipe gravado com o novo parceiro musical. As animadas 'Colidiu' (Sandy e Lucas Lima) e 'Respirar' (composta com Daniel Lopes, vocalista da banda Reverse, participante do SuperStar) trouxeram um ótimo ritmo ao show, que também teve espaço para momentos mais intensos com canções surpreendentes como 'Salto', em que Sandy afirma convicta: "tem música que a gente arranca de dentro da gente" e sem medo de se expor – "foi uma declaração de amor ao meu marido", confessa.

E dentro de um repertório que parecia estar completo, ninguém imaginava que a 'cereja do bolo' ainda estaria por vir! Sandy foi coroada com a participação especialíssima de um dos mais renomados artistas da história da música: o mestre Gilberto Gil! "Quanta honra, quanta generosidade. Nem cabia em mim tanta felicidade. Ainda mais quando ele aceitou cantar 'Olhos Meus', "uma música que me orgulho muito de ter composto", derrete-se Sandy.

Para executar de forma impecável todo este roteiro e embalar artista e público numa verdadeira viagem musical, uma 'superbanda' – jeito carinhoso pelo qual Sandy refere-se aos músicos que a acompanham – foi escalada. Delino Costa (bateria), Edu Tedeschi e Maurício Caruso (guitarras e violões), Eloá Gonçalves (teclados), Tiago Pallone (baixo), Patrícia Ribeiro (violoncelo), Ana Catto, Daiana Mazza e Laryssa Salustiano (cordas) somaram todo talento e fizeram a música fluir e rodar de forma bastante coesa como as engrenagens da linda cenografia projetada pelo experiente Zé Carratu, que incluiu chave, fechadura, porta, escada... E diversos elementos lúdicos que trazem o espectador para 'dentro do seu canto'. Com um desenho luminotécnico sensível e delicado, planejado pelo diretor de fotografia Carlinhos Nogueira, somente uma luz conseguiu falar mais alto do que a do grandioso espetáculo: a luz própria de Sandy, que naturalmente transpõe seu eterno carisma! E que, parafraseando suas próprias canções, diria agora "(...) Disse sim pra tudo que eu podia. E eu podia mais do que eu sabia!". Sim, nós concordamos!

Sandy em números

27 anos de carreira
20 álbuns lançados e 1 EP
Mais de 17 milhões de discos vendidos
14 turnês
Cerca de 1.800 shows no Brasil e exterior
Público estimado em 33 milhões de pessoas
Mais de 240 músicas gravadas
1,2 milhão de pessoas no show de João Pessoa
250 mil pessoas no show do Rock'n Rio III
70 mil pessoas no show do Maracanã
9 DVDs
5 anos de seriado homônimo na TV Globo
4 filmes, 1 novela e 1 minissérie
Mais de 65 indicações em prêmios na área musical
Mais de 550 participações em programas de TV

Mais informações
Facebook: Sandy Oficial
Instagram: @Sandyoficial
Twitter: @SandyLeah | @equipeSandy 

Assessoria