Île de Pipa Resort se destaca por projeto paisagístico de Alto Padrão, veja


Île de Pipa Resort (Imagem: Divulgação)

Um dos diferenciais do Île de Pipa Resort, o mais novo empreendimento da Vertical Engenharia, é seu projeto paisagístico elaborado pelo arquiteto paisagista Benedito Abbud.

Para tornar o local ainda mais belo e harmônico, Abbud utiliza a água como elemento principal, conectando os espaços externos, desde a chegada, passando pelas áreas comuns de encontro, até os ambientes privativos de cada unidade. É a água a responsável por encantar o cenário, descontrair e acalmar, sempre rodeada por uma vegetação exuberante. Os materiais naturais como a pedra e a madeira, assim como o contraste de cores e texturas dos jardins reforçam a harmonia entre a arquitetura e o paisagismo, com espaços charmosos e aconchegantes.

Uma diversidade de palmeiras e espécies escultóricas ambientam os acessos e circulações, enquanto os coqueiros garantem o clima de praia do conjunto aquático. As áreas de lazer contam com piscina adulto (raia de 25 metros), deck molhado, piscina infantil, spa na água, lago natural com prainha e solário com espreguiçadeiras. Bangalôs e bar de apoio prometem os melhores momentos de descanso e diversão.


Trabalhando na área desde 1970, Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP. Os projetos que ele desenvolve visam a proporcionar lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental. Segundo o profissional, o paisagismo virou sinônimo de qualidade de vida. 

O resort está localizado na Avenida Baía dos Golfinhos, 414, no coração de Pipa. Informações: (84) 3246-2717

Assessoria