8 coisas que pessoas de sucesso fazem quando não gostam de alguém

A menos que seja uma anomalia genética, é provável que você encontre pessoas que não gostam durante toda a sua vida. 

De acordo com Deep Patel, autor do livro "A Paperboy's Fable: Os 11 Princípios do Sucesso", ajuda a lembrar ninguém é perfeito. Isso inclui você.

Em uma postagem no blog para Entrepreneur.com , Patel destaca algumas dicas de uso de pessoas de sucesso para lidar com pessoas que não se dão bem. Afinal, é improvável que você simplesmente será capaz de evitar as pessoas que você não gosta - na verdade, Patel argumenta se você restringir com quem você pode trabalhar, você está apenas se limitando.

Em vez de enterrar sua cabeça na areia, tente mudar sua perspectiva nas maneiras que as pessoas bem-sucedidas fazem. Aqui estão algumas dicas da Patel e outras fontes, como Psychology Today .


1. Aceite que você não pode se lidar com todos.


Tanto quanto nós esperamos gostar de todos que nós nos encontramos, ele frequentemente simplesmente não é o caso. Patel diz que o primeiro passo para lidar com as pessoas com quem você não clica é aceitar que ninguém fica com todos, e está tudo bem. Isso não significa que você é uma pessoa má, e isso não significa que eles são (não necessariamente, de qualquer maneira.)

De acordo com a psicóloga Dr Susan Krauss em um blog no Psychology Today , é provável que você e a pessoa simplesmente não sejam um bom ajuste. Consultor e autor Beverly D. Flaxington explica em outro blog post sobre Psicologia hoje que nossos estilos comportamentais podem chegar entre as pessoas. Alguns são dominantes, enquanto outros são tímidos. Algumas pessoas são otimistas e outras se consideram "realistas".

Um trabalho de pesquisa de Hamstra et al analisou algo chamado "ajuste regulatório", que se traduz como: nós somos muito mais propensos a colocar esforço nas coisas que gostamos de fazer. As chances são de que você não gosta de interagir com as pessoas que você não gosta, e assim você não colocar muito esforço dentro Com o tempo, esta falta de esforço pode transformar em desprezo.

2. Tente colocar um giro positivo sobre o que eles estão dizendo.


Krauss diz que você poderia tentar e olhar como as pessoas estão agindo de forma diferente. Seus sogros podem não ter significado implicar que você não é esperto, e seu colega de trabalho não pode realmente estar tentando sabotar você.

Mesmo se a pessoa que você está tendo dificuldade com está agravando você de propósito, ficando com raiva sobre ele provavelmente só vai fazer você ficar mal. Então, tente dar-lhes o benefício da dúvida. 


3. Esteja ciente de suas próprias emoções.


Patel diz que é importante lembrar de suas próprias emoções, mas, em última instância, você sozinho tem controle sobre como você reage a situações. As pessoas só vão deixá-lo louco se você permitir. Então não deixe sua raiva girar fora de controle.

Se alguém está esfregando você do jeito errado, reconhecer esses sentimentos e, em seguida, deixá-los ir sem se envolver com a pessoa. Às vezes, apenas sorrindo e acenando com a cabeça vai fazer o truque.

A chave, diz Patel, é tratar todo mundo com o mesmo nível de respeito. Isso não significa que você tem que concordar com uma pessoa que você não gosta ou ir junto com o que eles dizem, mas você deve agir civilizado e ser educado. Ao fazer isso, você pode permanecer firme em seus problemas, mas não se deparar como você está atacando alguém pessoalmente, o que deve dar-lhe a vantagem.

4. Não levá-lo pessoalmente e obter algum espaço.

Na maioria das vezes, um desacordo é provavelmente um mal-entendido. Se não, e você realmente realmente discordar de alguém, então tente vê-lo de sua perspectiva.

Tente não reagir exageradamente, porque eles podem reagir exageradamente em troca, o que significa que as coisas escalam rapidamente e ferozmente. Tente subir acima de tudo, concentrando-se em fatos, e tentar ignorar como a outra pessoa está reagindo, não importa quão ridículo ou irracional. Concentre-se na questão, diz Patel, não a pessoa.

Se você precisar de algum espaço, leve-o. Você está perfeitamente dentro de seus direitos de estabelecer limites e decidir quando você interage com alguém. Se você sentir-se ficar trabalhado, ter um tempo-out e obter algum espaço de respiração. Presidente da TalentSmart Dr. Travis Bradberry explica isso simplesmente em um post no LinkedIn : se eles estavam fumando, você ficaria sentado toda a tarde inalando a fumaça de segunda mão? Não, você se afastaria e tomaria um pouco de ar fresco.

5. Expressar seus sentimentos calmamente e considerar o uso de um árbitro.

Geralmente, a maneira que nós nos comunicamos é mais importante do que o que nós realmente dizemos. Se alguém está repetidamente irritando você e está levando a problemas maiores, Patel diz que provavelmente é hora de dizer algo.

No entanto, o confronto não precisa ser agressivo. A Patel recomenda que você use declarações "I", como "eu me sinto irritado quando você faz isso, então você poderia fazer isso em vez disso."

Ser tão específico quanto possível tornará mais provável que a pessoa tome o que está dizendo a bordo. Também lhes dará uma oportunidade melhor de compartilhar seu lado da história.

Krauss diz que pode ser uma boa idéia usar uma outra pessoa como um mediador nessas discussões porque eles podem trazer um nível de objetividade a uma situação. Você não pode terminar acima como amigos, mas você pôde encontrar para fora uma maneira comunicar-se e trabalhar junto em uma maneira eficaz. Ela diz que aprender a trabalhar com pessoas que você encontra difícil é uma experiência muito gratificante, e poderia se tornar mais uma maneira de mostrar o quão bem você superar barreiras. 

6. Escolha suas batalhas.

Às vezes pode ser mais fácil deixar as coisas acontecerem. Nem tudo vale o seu tempo e atenção. Você tem que perguntar a si mesmo se você realmente quer se envolver com a pessoa, ou seu esforço pode ser melhor gasto apenas continuar com o seu trabalho, ou qualquer outra coisa que você está fazendo.

Patel diz que a melhor maneira de descobrir isso é avaliar se o problema é situacional. Será que vai embora no tempo, ou poderia ficar pior? Se for o último, pode ser melhor gastar energia para classificá-la mais cedo ou mais tarde. Se é apenas uma questão de circunstância, você provavelmente vai superar isso rapidamente.


7. Não fique na defensiva.

Se você encontrar alguém está constantemente minimizando você ou focando suas falhas , não morda. A pior coisa que você pode fazer é ser defensiva. Patel diz que isso só lhes dará mais poder. Em vez disso, vire o holofote sobre eles e começar a perguntar-lhes questões de sondagem, como o que, em particular, o seu problema é com o que você está fazendo.

Se eles começam a intimidar você, chamá-los para fora nele. Se eles querem que você tratá-los com respeito, eles têm que ganhá-lo por ser civil a você, também. Dr. Berit Brogaard, um neurocientista, explica em um blog post sobre Psicologia hoje que fofocas e bullying no local de trabalho pode ser um método de jogo de poder, ou uma forma de bullying outros em submissão.

Se você quiser ser sorrateiro para conseguir alguém para concordar com você, existem truques psicológicos que você pode usar. Pesquisas sugerem que você deve falar mais rápido quando discorda com alguém para que eles tenham menos tempo para processar o que você está dizendo. Se você acha que eles podem estar concordando com você, em seguida, abrandar para que eles tenham tempo para tomar em sua mensagem .

8. Em última análise, lembre-se você está no controle de sua própria felicidade.

Se alguém está realmente começando em seus nervos, pode ser difícil ver a imagem maior. No entanto, você nunca deve deixar alguém limitar a sua felicidade ou sucesso.

Se você está encontrando seus comentários são realmente chegar a você, pergunte-se por que isso é. Você está auto-consciente sobre alguma coisa, ou você está ansioso sobre algo no trabalho? Se assim for, concentrar-se sobre isso, em vez de ouvir as queixas de outras pessoas.

Você sozinho tem o controle sobre seus sentimentos, assim que pare de comparar-se a qualquer um mais. Em vez disso, lembre-se de todas as suas realizações, e não deixe que alguém ganhar poder sobre você apenas porque momentaneamente escurecer o seu dia.

Via Business Insider | Translated