Futebol Internacional: Champions League - Semi-final Real Madrid x Atlético de Madrid



Fotojornalista: Sandra Kelch
03.05.2017

Mais um dia de disputa acirrada no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

No início da tarde já se podia sentir a grande agitação na frente do estádio. Nao é por menos, estamos falando nada mais nada menos do que o primeiro jogo das semi-finais do Campeonato Europeu Champions League entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Logo depois do Clássico pelo Campeonato Espanhól La Liga que ocorreu há cerca de um mês atrás, com empate, os dois times se enfrentam novamente no mesmo estádio. Cerca de 4 mil torcedores organizados do Atlético estavam presentes e se fizeram perceber, frente aos demais 76 mil torcedores, em sua maioria do Real.

O estádio lotado recebeu a taça e os jogadores de ambos os times. 


Começa o jogo. Foi possível sentir a cada momento a tensão dos jogadores e seus esforços para a colocação.


As estrelas Griezmann do Atlético e Cristiano Ronaldo do Real, disputam cada bola que podem. O esforco compensou: Cristiano faz seu primeiro gol, de cabeça, de um passe bem colocado de Casemiro já nos 9 minutos do primeiro tempo.
  

 Aos 39 minutos, depois de uma dividida de bola, Godin dá uma cotovelada acidental em Casemiro, que vai ao chão com a boca sangrando. 



Isso porém nao o segura; após o curativo da equipe médica ele volta ao campo e continua com seu ótimo desempenho. 


Instantes depois, logo após uma disputa de bola o jogador Filipe Luis da equipe adversária, mas companheiro da seleção brasileira, mostra seu apoio à Casemiro.


O primeiro tempo termina assim; 1 a 0.
Os times voltam ao campo. A disputa continua.


 Ninguém segura Cristiano Ronaldo que consegue marcar seu segundo gol.


E terceiro…


Com atuação intensa e 3 gols, sem dúvida nenhuma, a noite é dele.


Com esta vitória, o Real Madrid tem a vantagem de 3 gols no segundo jogo desta semi-final, que acontecerá dia 10 de Maio no Estádio do Atlético de Madrid, Vicente Calderón.


Ano passado o Real Madrid conquistou sua 11a. vitória no Campeonato e com certeza, não pretende perder a taça deste ano. Apenas depois do jogo da semana que vêm, porém, é que se saberá qual dos dois times continuará no Campeonato, disputando a final em Cardiff, Wales, no dia 03 de Junho.