Futebol Internacional: Uruguay x Irlanda (1x3)


Futebol Internacional: Uruguay x Irlanda (1x3)
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs


Aproveitando o calendário FIFA de jogo amistosos 2017, a Seleção do Uruguay enfrentou hoje o time da Irlanda que jogou em casa, no estádio Aviva em Dublin.

Não é motivo de preocupação a derrota do Uruguay neste domingo, dia 05.06.2017 em Dublin. Embora a Celeste (como é conhecida a seleção do Uruguay) tenha tido 3 derrotas seguidas nas eliminatórias para Copa do Mundo 2018, o amistoso de hoje disputado na Irlanda foi apenas um exercício onde o técnico aproveitou para testar novos jogadores que, em regra, acabam não tendo muitas oportunidades durante os jogos oficiais.



Além de Luis Suárez não ter jogado, Edinson Cavani pediu para ser substituído aos 10 minutos do jogo por ter sentido uma lesão na perna.


O placar abriu aos 27 minutos com gol de Walters que fez 1 a 0 para os donos da casa. La Celeste não desistiu e logo em seguida aos 37 minutos empatou com um gol de Giménez.




Embora o primeiro tempo tenha terminado empatado, a seleção da Irlanda marcou mais dois gols(50' Christie e 76' McLean) terminando o jogo vencedora por 3 x 1.
Depois do jogo, o técnico da Seleção do Uruguay, Oscar Tabarez, concedeu entrevista e comentou:
Sempre tentamos conseguir os melhores resultados, entretanto, hoje estávamos testando uma equipe com jogadores diferentes e o resultado não saiu como esperado.
Quando perguntaram o que Tabarez achou da equipe da Irlanda, ele respondeu que é uma equipe que jogou de forma intensa e defendeu bem tendo um jogo muito rápido e focado no resultado.
Sobre Cavani, Tabarez informou que ainda não tem mais informações sobre o estado físico dele e somente amanhã saberá se ele poderá jogar a próxima partida.


O próximo jogo do Uruguay acontece dia 07.06.2017 em Nice/França às 15:45hs (horário de Brasília).