Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da Linha de Transmissão 500 kV SE Campina Grande III – SE Ceará Mirim II

Desde novembro de 2016, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) autorizou o funcionamento da Linha de Transmissão de Energia 500 kV SE Campina Grande III – SE Ceará Mirim II

A linha é operada pela Potiguar Sul Transmissora de Energia S.A., sob concessão de 30 anos. Com 190 km de extensão, está localizada entre Rio Grande do Norte e Paraíba e atravessa 25 municípios, dando suporte ao aumento da geração eólica em grande escala e aumentando a confiabilidade na oferta de energia elétrica.

O empreendimento está em funcionamento desde novembro de 2016, quando foi emitida a Licença de Operação (LO) Nº 1357/2016 pelo IBAMA (Processo 02001.003751/2013-26).

Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social

Por exigência do IBAMA, está em vigência o Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, focado na construção democrática de espaços educativos fundamentados no diálogo e o desenvolvimento de canais de escuta entre o empreendedor e as comunidades.

Em junho de 2017 serão realizadas reuniões com o poder público para debate sobre as questões socioambientais dos municípios, de modo a orientar as ações educativas futuras.

Em novembro será realizado um Diagnóstico de Percepção de Risco com as comunidades beneficiadas pelo Programa entre os anos de 2015 e 2016 (durante a fase de obras).

Ouvidoria

O horário de atendimento para o registro de reclamações, denúncias e elogios é de segunda à sexta, das 9 às 18 horas. Caso a ligação seja feita fora deste horário, a Ouvidora retornará a chamada.


Correio eletrônico
potiguarsul@draxos.com
Contato telefônico gratuito
0800 591 3047




















Compartilhe no Google Plus