Amistoso - Seleção Brasileira feminina perde por 3x1 para Alemanha


Amistoso - Seleção Brasileira feminina perde por 3x1 para Alemanha
Fotojornalista: Silvia Ponchon
04.07.2017
Aconteceu nesta terça feira, 04.07.2017 em Sandhausen (Alemanha), mais um amistoso da Seleção do Brasil, entretanto, desta vez foi o time feminino que encarou o time alemão. As donas da casa venceram a partida (preparação para a Copa América 2018 que será no Chile) por 3 a 1, chegando ao fim de uma sequência invicta para a treinadora do Brasil.


Época de verão europeu e temperatura marcando os 30 graus, foi suficiente para o jogo ter duas paradas para que as jogadoras tomassem agua.

Embora a maior parte do estádio fosse torcedora da Alemanha, a torcida brasileira, como sempre, também se fez presente.


A Seleção da Alemanha dominou o jogo durante o primeiro tempo. Aos 22 minutos, Dallmann fez uma jogada individual e bateu no canto direito. As brasileiras tiveram dificuldade para passar o bloqueio e a goleira Bárbara teve que fazer boas defesas para impedir que as adversárias abrissem o placar. Entretanto, aos 30 minutos Dallmann explodiu no travessão, e bateu abrindo o placar para o time de casa. 


O time canarinho voltou mais forte no segundo tempo. Logo depois do intervalo, a seleção aproveitou um vacilo da Alemanha para empatar o amistoso logo aos quatro minutos, quando Ludmila desarmou a goleira Schult, que havia recebido passe de Peter e finalizou às redes.
Porém, a motivação não foi suficiente para impedir mais dois gols da Alemanha, marcando um placar final de 3x1 para as donas da casa.

Quem voltou à Seleção foi a jogadora Maria. Em 2016, a volante do Santos foi chamada para etapas preparatórias visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Granja Comary, em Teresópolis, e em Itu. Agora, no amistoso contra a Alemanha, teve mais uma chance na disputa de uma partida internacional. Questionada como se sentia tendo sido convocada Maria comentou que é uma oportunidade que se deve agarrar de jogar contra uma das potencias do futebol feminino mundial. A volante acredita que o bom desempenho no Santos e a sua dedicação a levaram mais uma vez à Seleção. 



Letícia é a única jogadora da Seleção Brasileira Feminina que atua no futebol alemão. Há cinco meses, a atleta iniciou o trabalho no Sportclub Sand e já renovou o contrato para mais uma temporada. Questionada sobre estratégias do treinamento no futebol alemão ela menciona que na liga, as equipes tocam muito a bola e se movimentam muito. Velocidade de jogo é intensa, com toques de primeira e contato forte – explicou a lateral.


A treinadora Steffi Jones da Seleção da Alemanha assumiu a equipe após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 e tem feito um bom trabalho com a equipe até aqui.

A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 27, desta vez contra o Japão. A partida será disputada no CenturyLink Field, em Seattle, nos Estados Unidos no Torneio das Nações.