XV Semana de Psicologia do RN reúne profissionais e estudantes da área esta semana em Natal

Psicólogas, psicólogos e estudantes da área de todo o Estado têm programação comum nos próximos dias: a XV Semana de Psicologia do Rio Grande do Norte. O evento acontece de 24 a 26 de agosto, em Natal, e conta com uma ampla programação em consonância com o mote "Psicologias em Lutas e a Construção da Práxis", adotado como tema desta edição.


De acordo com o Conselho Regional de Psicologia do Estado (CRP/RN), responsável pela organização, temas como os desafios da profissão e a sua presença na Atenção Básica, o Direito à Diversidade e os Direitos Humanos integram a programação do evento. Participam dos debates professores de universidades locais e da Paraíba, além de nomes nacionais, como o professor da UFRJ Pedro Paulo Bicalho, do Conselho Federal de Psicologia (CFP). 

Nos dois primeiros dias, a programação da XV Semana de Psicologia do RN acontece nas dependências da UFRN. Tanto pela manhã quanto à tarde, serão promovidas conferências, mesas redondas e rodas de conversa. O período vespertino ainda vai contar com a apresentação de trabalhos. Já no dia 26, o evento deixa a UFRN e ganha um formato diferente, ao ar livre, com a realização do encerramento da programação, na sede do CRP/RN, também em Natal.


As inscrições para trabalhos e participantes foram iniciadas ainda no mês de julho, por meio da internet, e tiveram grande adesão de profissionais e estudantes. Todos os inscritos devem levar, no primeiro dia de evento, um quilo de alimento não perecível, que será doado pelo Conselho posteriormente. No encerramento será apresentada a síntese do que foi discutido em todas as atividades para subsidiar o planejamento das ações do CRP-RN para  2018.

A XV Semana de Psicologia do Rio Grande do Norte faz alusão à passagem do Dia do Psicólogo, celebrado em todo o Brasil em 27 de agosto, e sua programação completa está disponível no site no CRP/RN, o http://www.crprn.org.br .
Compartilhe no Google Plus