Fulvio Mafaldo assume mandato na Câmara Municipal de Natal


A Câmara Municipal tem um novo vereador em sua composição. Tomou posse nesta quarta-feira (6) o então suplente Fulvio Mafaldo (SD), que permanecerá no cargo por 34 dias, durante período de licença do seu correligionário, vereador Klaus Araújo. A cerimônia de posse ocorreu na sala da Presidência da Câmara e contou ainda com a presença dos vereadores Eudiane Macedo (SD), Chagas Catarino (PDT) e do deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Partido da Solidariedade (SD), além de amigos, correligionários, familiares e assessores.

"Estou me ausentando por questões pessoais, para realizar procedimentos relacionados à saúde e tenho certeza que a Câmara receberá grande contribuição em seus trabalhos legislativos com a presença de Fulvio", declarou Klaus Araújo. O presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), explicou que todo o processo de substituição acontece de acordo com o regimento interno da Casa. "O vereador Klaus solicitou licença e a Mesa Diretora acolheu o pedido e convocou o suplente para assumir o cago. Fulvio é um cidadão que tem atuação política há anos e vai contribuir e qualificar o trabalho legislativo da Casa", destacou.

Fulvio Mafaldo tem 46 anos é formado em administração e servidor público do município. Em 2016 ficou na suplência do seu partido com 1.711 votos. Desde a década de 1980 tem participação na vida política da cidade, começando como assessor parlamentar na Câmara Municipal. Em suas atividades públicas desenvolve ações especialmente no bairro da Cidade da Esperança, zona oeste da cidade. "Será uma passagem breve aqui na Câmara, mas o suficiente para deixarmos nossa atuação registrada. Temos interesse em pautar a área de segurança e de esportes, que são as que atuamos há alguns anos e nosso interesse é participar dos debates com olhos para o bem de toda a população da cidade", enfatizou.

Por: Cláudio Oliveira
Foto: Elpídio Júnior