Ponta Negra vive um problema sério com Ratos se proliferando, veja


A presença crescente de ratos no enrocamento do calçadão está trazendo enorme preocupação para os frequentadores e comerciantes da praia de Ponta Negra, principal cartão postal de Natal. Nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal, o vereador Sueldo Medeiros (PHS) sugeriu celeridade para a solução definitiva do problema. Segundo o parlamentar, somente a engorda da faixa de areia pode trazer novamente a tranquilidade para todos.

"O enrocamento, a solução paliativa que acontece hoje, é local ideal para a proliferação de roedores. Ali eles podem ficar escondidos e só saem para buscar alimentos. É um risco enorme para a saúde pública. Além do mais, não podemos colocar veneno no local, já que eles iriam morrer e a maré levaria para o mar. O risco, nessa situação, seria de um problema ambiental", destaca.

Para Sueldo Medeiros, a engorda da praia será a solução que os banhistas e comerciantes tanto aguardam. "A engorda, que de modo simples é o aumento da faixa de areia, vai acabar com esse problema. A obra está prevista para o próximo ano, mas penso que precisamos agilizar o quanto antes esse processo, já que deve levar cerca de oito meses para conclusão", explica o vereador, que também é engenheiro de carreira da Prefeitura Municipal.

Sueldo Medeiros alerta que, além do risco de transmissão de doenças, a presença de ratos pode afetar a imagem turística da praia. "A atividade turística é essencial para o nosso município. Em primeiro lugar está o risco para a saúde pública, mas também traz preocupação a mancha que isso pode causar no nosso turismo. Dessa maneira, acreditamos que devemos agilizar esse processo e resgatar de uma vez por todas a exuberância da nossa praia. Será um grande presente para os natalenses e turistas", acredita o parlamentar.

Audiência Pública

Visando promover o debate sobre a engorda da praia de Ponta Negra, o vereador realizará Audiência Pública sobre o tema no próximo dia 10 de outubro. "Vamos chamar todos que, de modo direto ou indireto, estão envolvidos nessa questão da engoda. Além de resolver essa questão do calçadão, vai deixar a nossa praia ainda mais bonita e agradável para os turistas e natalenses", aponta Sueldo Medeiros.

Assessoria