Zenaide Maia defende permanência dos bancos postais junto com bancada do RN


Nesta terça-feira (05), a deputada federal Zenaide Maia participou de reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Em pauta a importância dos bancos postais para o Estado. A reunião aconteceu na sede dos Correios, em Brasília.

A deputada Zenaide Maia estava acompanhada da senadora Fátima Bezerra e do deputado Felipe Maia, que representaram a bancada do RN.  Os parlamentares entregaram um documento reforçando a necessidade de se manter os bancos postais no Rio Grande do Norte. O documento afirma que, ao ser oferecido pelos Correios, o serviço fortaleceu a circulação de recursos dentro dos municípios pequenos do Estado, proporcionou emprego e renda e promoveu inclusão bancária a milhares de potiguares. 

A direção dos Correios anunciou recentemente o fechamento de agências e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o País. No RN, no entanto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelos Correios com o Ministério Público restringe o funcionamento de bancos postais às agências que possuam vigilantes armados. O TAC foi assinado em uma tentativa de diminuir os assaltos com mortes que ocorreram em diversas agências. A medida dos Correios, portanto, causará o fechamento de mais de 100 dos 175 bancos postais no Rio Grande do Norte.  

"Ficou decidido durante a reunião a realização de uma audiência pública com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, presidida pela senadora Fátima Bezerra. A audiência está marcada para o dia 26, às 14h, no Senado. Acredito que vamos conseguir", explicou Zenaide Maia.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus