Zenaide Maia junto com parlamentares tenta reverter decisão de fechar bancos postais


A deputada Zenaide Maia esteve, nesta terça-feira (26), participando do debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, em Brasília. A audiência teve como objetivo sensibilizar o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Junior, sobre a importância da manutenção dos bancos postais.

Atualmente, em todo o país existem mais de 6 mil agências. Destas, 1.836 prestam serviços de bancos postais em 859 municípios. O governo já anunciou que até 11 de outubro deve fechar grande parte deles.

Para a deputada Zenaide Maia, o fechamento dos bancos postais vai deixar os municípios em situação difícil, onde a população vai ficar sem amparo e comprometer o desenvolvimento local. "Estamos tentando mudar essa decisão que na verdade é um grande erro e que vai prejudicar muito a população e o desenvolvimento dos municípios", disse.

Participaram também do debate a senadora Fátima Bezerra, os deputados Júlio Cezar (coordenador da bancada do Nordeste), Felipe Maia (coordenador da bancada do RN), Rafael Mota e Danilo Forte, além dos senadores Elmano Férrer e Regina Souza e representante do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Norte – SINTECT.

Via Assessoria
Compartilhe no Google Plus