Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular recebe mais de 4 mil pessoas em Natal

Resultado de imagem para angiologia congresso
Imagem: Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

Natal vai sediar a partir desta segunda-feira até 13 de outubro, o 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. O evento, que vai ser realizado no Centro de Convenções, contará com mais de 2.000 participantes. Na programação serão 381 sessões, 200 palestrantes, entre nacionais e internacionais, além de contar com 64 expositores.

Presidido pelo cirurgião vascular potiguar, Gutenberg Gurgel, o 42º CBACV vai apresentar as novidades e experiências na angiologia, cirurgia vascular e endovascular, com marcada ênfase para revisão de condutas no âmbito do diagnóstico e tratamento. O presidente do Congresso garante que será um dos mais inovadores congressos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV.

Outro diferencial está nas tradicionais premiações para os trabalhos apresentados no Congresso. Além deles, iremos inovar com a premiação para o melhor trabalho apresentado pelo residente e o Vascular Challenger (gincana vascular, nos intervalos com coffee brakes), com premiações únicas.

O congresso também será comemorativo aos 65 anos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Luis Alberto Gurgel de Faria, estará em Natal nesta segunda-feira para fazer a palestra inaugural, que terá como tema "Lei do Ato Médico: qual a sua implicação".

o 42º CBACV deverá contribuir com o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 400 pessoas de 20 empresas envolvidas na organização, além do setor hoteleiro receber cerca de 4.500 hóspedes entre congressistas e seus familiares que visitarão a capital.
 
Assessoria | Edição: Diário Potiguar