Conselho Regional de Medicina realiza noite de homenagens para médicos na próxima quinta-feira

Doutor com os colegas de trabalho que analisam um raio-x Foto gratuita
Imagem Ilustrativa: Freepik

Uma noite de homenagens será realizada na próxima quinta-feira (19) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN para entrega da Comenda "Professor Onofre Lopes da Silva" e a Comenda "Amigo da Medicina". Este ano o CREMERN fará a entrega da Comenda para os médicos: Ney Marques Fonseca; Técia Maria de Oliveira Maranhão; Zita de Souza Rocha; Mozar Dias Almeida e Francisco de Almeida Braga. Todos receberão a Comenda destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, são escolhidos pela comissão criada através da portaria do CREMERN 049/2011 para tal fim.

Na oportunidade, o Conselho fará a 3ª edição de entrega da Comenda "Amigo da Medicina". Anualmente é homenageado um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e pela melhoria na assistência a saúde da população. Este ano, o jornalista Alexandre Garcia foi o escolhido para receber a homenagem pela sua atuação no jornalismo nacional em sempre defender a classe médica.

A solenidade da entrega da Comenda "Professor Onofre Lopes da Silva" e a Comenda "Amigo da Medicina" fará parte da Semana do Médico, promovida pelas quatro entidades: CREMERN, Associação Médica - AMRN, Sinmed e Academia de Medicina do Rio Grande do Norte. 

Os Conselhos de Medicina prestam serviço à sociedade através da fiscalização e normatização da prática médica. Protege não apenas a sociedade, mas também o médico que atua de forma ética. A Comenda "Amigos da Medicina" aproxima o Conselho dos demais seguimentos da sociedade que participam no cumprimento dessa importante missão.

COMENDA PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA

O nome da comenda, uma homenagem o médico Onofre Lopes da Silva, se deu pelo fato dele criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Dr. Onofre Lopes também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.

Assessoria | Curta a Página do Diário Potiguar no Facebook Aqui
Compartilhe no Google Plus