Hotel Urbano revela estratégia para atrair 2,8 milhões de clientes

Elisa Gourlart garante que investimento da empresa é 100% no meio digital
Elisa Gourlart garante que investimento da empresa é 100% no meio digital
Investimento exclusivo em marketing digital é a estratégia do Hotel Urbano para embarcar 2,8 milhões de turistas por ano no Brasil. A gerente comercial da empresa ministrou palestra em Natal.

Natal – Apostar no marketing digital e patrocinar astros e estrelas com capacidade para influenciar um grande número de pessoas nas redes sociais. Essa é a estratégia do Hotel Urbano, uma empresa de tecnologia fundada em 2011 que funciona como agência de turismo virtual, para alcançar o sucesso. Atualmente, a plataforma trabalha com 8 mil meios de hospedagens cadastrados e responsável pelo embarque de mais de 2,8 milhões passageiros por ano no Brasil. “Só investimos em marketing digital”, confirma a gerente comercial do Hotel Urbano, Elisa Araújo Goulart.

No primeiro dia do Turistech, ela ministrou a palestra ‘Inovação Tecnológica na Hotelaria’, mostrando aos participantes do fórum a importância de adoção da inovação e tecnologia, através do marketing digital e uso das redes sociais, como estratégia competitiva no setor do turismo. “Usamos muito nossas redes sociais – só a nossa fanpage no Facebook tem 12 milhões de seguidores e o Instagran 1,5 milhão – para desenvolver os destinos, assim como as empresas parceiras, nessas duas redes. Isso amplia a prospecção pelo destino”, garante Elisa Goulart. 

Uma das ferramentas de divulgação dos hotéis e pousadas cadastradas é com uso de influenciadores, normalmente famosos que postam suas experiências em piscinas ou com o café da manhã no quarto do hotel, que, na avaliação da executiva, garante repercussão positiva. “Nossa grande dificuldade ainda é fazer o dono de pousada ou hotel entender a importância da veracidade e fidelidade das informações e conteúdos repassados”. 

Segundo Elisa Gourlart, 60% das vendas da empresa são para o Nordeste, no entanto, os empresários ainda não têm noção da importância estratégica do meio digital para o negócio. “Mais que falta de conhecimento, há uma descrença. Muitos acreditam que redes sociais são algo passageiro”.

De acordo com a gerente comercial, a empresa quer fortalecer a venda de pacotes completos, que incluem também a parte aérea, por enquanto apenas em pacotes internacionais. Segundo Elisa Goulart, a partir do próximo ano, atuar também meios de hospedagens fora do Brasil. Hoje, o Hotel Urbano possui mais cerca de 200 mil clientes internacionais.

Encerramento

As principais atrações do último dia do evento são a palestra ‘Inovação e Tecnologia no Setor Turístico: O turista 4.0 e as Novas Ferramentas Disponíveis para os Viajantes”, a ser ministrada pela consultora do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV), Marta Poggi, às 9h.

Também estão programadas as palestras ‘Gerando Resultados, Benefícios e Vantagens Competitivas’, com Fernando Tanaka, do Decolar.com, e ‘O Perfil do Visitante na Era Digital’, com Fábio Holanda do Boooking.com, além de outras atrações durante todo o dia.

A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech. O evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de turismo e passeios, guias, bares e restaurantes, e demais setores do turismo, além de estudantes.

Agência Sebrae
Compartilhe no Google Plus