Futebol internacional: Champions League PSG x Anderlecht (5x0)


Futebol internacional: Champions League PSG x Anderlecht (5x0)
Fotojornalista: Silvia Ponchon
31.10.2017

Mais uma rodada da Champions League e mais uma vitória do Paris Saint Germain! Desta vez o time francês venceu por uma diferença de 5 gols jogando em casa. De um total de 204 partidas o clube francês mantém um saldo de 5 gols como recorde. Essa diferença já havia ocorrido 5 vezes tendo sido hoje, contra o Anderlecht, a sexta vez o que garantiu uma vaga nas oitavas da Champions League para o PSG.



No jogo de hoje destaque merece ser dado para Kurzawa (lateral esquerdo do time) que marcou 3 gols, aos 52`, 72` e aos 78`. Verratti e Neymar também marcaram cada um aos 30`e aos 49`.

 

Durante a coletiva de imprensa que ocorreu no dia anterior, o técnico no Paris Saint Germain mencionou que o Anderlecht tem uma grande história e esta acostumado a jogar no alto nível europeu lembrando que o ultimo jogo entre os dois times ocorrido na capital francesa terminou empatado em 1-1. Enfatizou que o PSG respeita muito o time adversário e que iriam jogar com toda ambição para tentar vencer e garantir a vaga nas oitavas da Champions League.

A impresa francesa cogitava uma possível substituição de Mbappé por Di Maria, entretanto isso acabou não acontecendo. Mbappé entrou em campo no início do jogo e apenas ao final foi substituído pelo Argentino.

 
 
Depois da discussão Cavani/Neymar ha umas semanas atrás sobre cobrança de bolas paradas, durante o jogo de hoje quando Neymar foi cobrar uma falta a torcida gritava pedindo “Cavani”.
O PSG agora com 12 pontos não pode mais ser alcançado pelo Celtic (que esta em terceiro lugar). Pelo Bayern embora possa ser alcançado o PSG leva vantagem em relação ao primeiro critério de desempate (confronto direto) por ter vencido os dois jogos contra os escoceses.
Ao final desta 4° rodada a classificação do Grupo B ficou assim:
1° PSG (12 pontos / + 17 saldo de gols)
2° Bayern de Munique (9 pontos + 4 saldo de gol)
3° Caltic FC (3 pontos – 6 saldo de gols)
4° RSC Anderlecht (o ponto – 15 saldo de gols)