Seleção Brasileira de Futebol: Amistoso contra o Japão em Paris


Fotojornalista: Sandra Kelch


A Seleção brasileira de futebol se prepara para enfrentar na Franca, mais especificamente en Lille, a equipe nacional do Japão.

Este amistoso que acontecerá em 10 de novembro será o primeiro jogo de Tite na Europa como técnico na Seleção e também o primeiro contra um time de escola asiática. Além disso a importância da partida se dá como preparatória para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia; ambos os times foram os líderes do grupo nas eliminatórias.

A Seleção começou a se apresentar em Paris para seus primeiros treinos no dia 06 de novembro.

O treino de hoje foi a tarde, na capital francesa, no estádio Parc de Princes. Este estádio é a casa do time Francês Paris Saint Germain – mais conhecido localmente como PSG - onde jogam atualmente Neymar, Thiago Silva, Marquinhos, Dani Alves, e Lucas.

No aquecimento havia um clima bem descontraído, importante para a integração da equipe.




Enquanto isso, Tafarel treinava os goleiros na lateral do campo.



Tite, sempre muito concentrado chama sua equipe depois do aquecimento para dar as primerias instruções do dia.

 



Comeca então a disputa de times.



Logo após o treino houve a coletiva de imprensa. 

A entrevista coletiva foi feita com o jogador Danilo. Questionado, Danilo responde que está muito motivado e contente de estar de volta na Seleção após um período afastado e de ter a chance de se apresentar e se possível conquistar um lugar entre os titulares. “Para mim, o importante no futebol é conseguir desfrutar os momentos… as glórias não são só os títulos mas os momentos exatamente… este momento para mim é de uma felicidade imensa e eu vou tentar desfrutar e dar meu conteúdo”. Ele falou ainda que acredita que não apenas durante estes encontros da Seleção é que um jogador é avaliado, mas  sim durante todo o tempo, mesmo enquanto jogam em seus times na Europa.



Depois do treino a equipe embarcou para Lille, onde acontecerá amanhã o treino oficial com entrevista de imprensa de Tite e o capitão do próximo jogo. 

O amistoso acontecerá no dia 10.11 às 10:00hs da manhã de Brasília.