Fazer musculação é prejudicial na terceira idade? Educador físico explica que não



Fazer musculação é prejudicial na terceira idade? Educador físico explica que não

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", responde uma pergunta muito frequente entre as pessoas: fazer musculação é prejudicial na terceira idade? 

"Quem não quer chegar na 'Melhor Idade' com saúde e disposição? A musculação pode oferecer boas condições de vida, prevenir problemas nas articulações, evitar quedas por falta de equilíbrio e sustentação, ganho de massa muscular ou manutenção, metabolismo saudável e disposição para brincar com os netos. O treino de musculação promove resultados de médio à longo prazo e faz com que não precise de medidas radicais em treinos. Basta ter regularidade e deixar acontecer", explica Marcelo Santana. 

"A musculação é sim indicada para terceira idade. Não existe exercício contraindicado, existem pessoas contraindicadas para tal exercício e isso não depende de idade. Da mesma forma que um adolescente na musculação não é um miniadulto, na terceira idade, caso a pessoa nunca tenha praticado musculação, também não é nenhum jovem em seu auge. Mas asseguro que se você frequentar parques, praias ou andar em um simples shopping vai perceber que muitos da terceira idade estão se cuidando, com o corpo esteticamente harmonioso, preservando uma boa postura e com as camisetinhas mais apertada no bíceps (risos). E as mulheres valorizando os ganhos de membros inferiores", diverte-se o "Personal Trainer das Celebridades".
Compartilhe no Google Plus