Futebol internacional: Nice x Paris Saint Germain


Campeonato Francês: PSG vence o Nice por 2 x 1

18.03.2018
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs

Aconteceu neste domingo, 18.03.2018 na Riviera Francesa (em Nice) mais uma rodada do Campeonato Francês. Os donos da casa, OGC Nice, receberam o time da capital Paris Saint Germain e entraram em campo com o Allianz Riviera lotado e uma temperatura de 5 graus com chuva. O jogo aconteceu em um novo horário estabelecido pela Federação Francesa, às 13h (hora local) com o objetivo de atingir também o público japonês.

No início do jogo, uma águia (simbolo do OGC Nice), sobrevoou o estádio chamando atenção de todos que estavam presentes.



O jogo foi válido pela 30° rodada do campeonato e terminou com uma vitória de 2 x 1 para o PSG. Embora o placar tenha sido aberto pelo time de casa, aos 16 minutos, quando Saint-Maximin marcou o primeiro gol, o PSG soube reagir logo em seguida. O primeiro gol do adversário foi marcado por Di Maria e o segundo que garantiu a vitória do PSG foi marcado por Dani Alves de cabeça aos 36 minutos do segundo tempo. 


Esta foi a nona vitória consecutiva do PSG no campeonato que sobe agora para 83 pontos e mantém a liderança isolada no campeonato. O time de Nice manteve os 42 pontos e a oitava colocação.


Os times agora fazem uma pausa para a data FIFA de disputa de jogos amistosos. Vários jogadores do PSG irão se juntar às suas equipes nacionais por uma semana e retornam ao Campeonato Francês para a próxima partida no dia 31.03.2018 valendo pela Final da Copa da Liga, que será disputada contra o time do Monaco, na cidade de Bordeaux. 


18.03.2018