Temos um convite para você. É só abrir


O segmento de Turismo de Aventura tem crescido bastante em todo o mundo. Estudos realizados pela Adventure Travel Trade Association[1] apontam que essa tendência permanecerá em 2018.

Entretanto, é fundamental que todos os envolvidos no Turismo de Aventura façam uma adequada gestão de riscos. Afinal, o segmento lida com um desafio aparentemente contraditório: os participantes querem experimentar sensações associadas aos riscos, mas precisam confiar nos controles das operadoras.

O Livro Gestão de Riscos para Turismo de Aventura é direcionado a todos os envolvidos na cadeia do Turismo de Aventura - do agente de viagens ao participante. Ou seja, se destina a quem toma algum tipo de decisão relacionada às aventuras, envolvendo a divulgação, comercialização, planejamento e a execução das atividades.

Com 248 páginas, reúne informações detalhadas dos perigos mais comuns que abrangem as atividades de aventura, como condições ambientais adversas, desidratação, animais peçonhentos, posturas inadequadas adotadas pelos participantes, equipamentos com problemas, etc.

Ao englobar os perigos que cercam as atividades de caminhadas, mergulho, escalada, turismo off road, cavalgadas, cicloturismo, espeleoturismo, dentre outras, esta obra ensina, com modelos práticos, como realizar a gestão de riscos e a preparação para resposta a emergências.

O lançamento ocorrerá no dia 24/03/2018, às 18:00 no Centro de Convenções de Natal, durante a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN.