Bom Jesus lança Concurso Público para escolha do Hino municipal

Imagem relacionada
Imagem: Mapio.Net

Bom Jesus lança Concurso Público para escolha do Hino municipal


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lança o Concurso Público para a escolha do hino oficial do município. A criação da letra do Hino deverá ser efetuada a partir da referência geo-histórica do município, atendo-se no poema às citações sobre a trajetória histórica, com enfoque as origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos econômicos e sociais. A obra vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais, concedido pela Prefeitura Municipal, em troca da cessão dos direitos autorais.

De acordo com o prefeito, Clécio Azevedo, o hino tem como objetivo manifestar o espírito cívico e de amor ao Município. "O hino irá reafirmar a importância de preservar as tradições, a cultura, as belezas naturais, o povo, a economia e uma projeção futura do município", disse.

Poderão concorrer ao Concurso, composições criadas de forma individual ou em parceria, sem distinção de idade ou exigência de conhecimento em teoria musical, desde que os mesmos observem as normas expressas no presente regulamento exposto no Edital. "Devem se inscrever brasileiros, natos ou naturalizados, desde que comprovem residência no país, no mínimo de 05 anos, independente de sexo, etnia, idade ou formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam ao presente edital e ao regulamento do concurso", explica o secretário de educação e cultura do município, Altemar Douglas.

A inscrição é gratuita e individual e será realizada no de 23 a 27 de abril, das 08h às 12h, na Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Rua Manoel Andrade, sn, Centro, Bom Jesus-RN, no setor de coordenação de Cultura.