Aberto atendimento terapêutico e plantão de escuta psicológica


Serviços são ofertados pela Clínica de Psicologia da faculdade Estácio Ponta Negra de maneira gratuita e aberta à comunidade

A Clínica de Psicologia da Estácio Ponta Negra, denominada Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), está com vagas abertas para atendimentos terapêuticos e, inaugura neste mês, o serviço de plantão de escuta psicológica. As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade, para todas as idades. O SPA está sediado no prédio da instituição, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, próximo ao Banco do Brasil.

Os plantões funcionam nas terças, quartas e quintas-feiras, dispondo de sete gabinetes com alunos capacitados para o atendimento, supervisionados por professores. "É importante ressaltar que este serviço não é de terapia, é um escritório de escuta. Havendo necessidade, nós podemos encaminhar para a terapia", explica a técnica responsável pela Clínica, Débora Sunaly, professora de Psicologia. 

O Plantão Psicológico constitui-se, basicamente, como um espaço de escuta e acolhimento. O principal objetivo é auxiliar na resolução de conflitos psicológicos, focando em questões emergentes e/ou urgentes, as quais nem sempre precisam de acompanhamento prolongado, acrescenta a professora. O procedimento no plantão é constituído de uma entrevista psicológica e até dois possíveis retornos, não tendo uma demarcação fixa de espaçamento entre um atendimento e outro.

Para as sessões de terapia é necessário passar por uma triagem e, após o diagnóstico o paciente será agendado para consulta. As triagens acontecem todas as quintas-feiras das 17h às 19h30. Não é necessário agendamento. A sala da Clínica fica localizada no pátio principal da Estácio Ponta Negra.

SERVIÇO

Plantão de escuta psicológica
Terças e quintas: das 1h30 às 16h30
Quartas: 11h30 às 14h30
Triagem para terapia
Quintas das 17h às 19h30
Contato: 3642-7531