Campeonato Francês chegando ao fim: Amiens x PSG abrem a 36° rodada! (resultado: 2x2)
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
04.05.2018 
Campeonato Francês chegando ao fim, Amiens x PSG abriram a 36° rodada nexta sexta feira (de um total de 38) dia 04.05.2018. Em umas das últimas partidas desta temporada, o Amiens recebeu em casa o time do Paris Saint Germain e conseguiu terminar o jogo empatado com 2x2 contra o time da capital.



Os dois times a se enfrentaram 3 vezes nesta temporada, Copa da França, Liga 1 e ainda na Copa da Liga, tendo o PSG vencido todas as 3 partidas. O Amiens para se livrar de um rebaixamento precisava apenas de um empate, e conseguiu, jogando em casa, no estádio de La Licorne. O Amiens que fez sua estréia na primeira divisão nesta temporada, subiu para 42 pontos e ocupa a décima segunda posição na classificação geral, garantindo agora sua participação na primeira divisão na próxima temporada 2018-2019.

O time de casa veio de um importante 0 x 0 contra outra equipe forte do campeonato francês, o Monaco. Entrou em campo motivada e pressiou os parisienses durante boa parte do jogo.

Os gols do PSG foram marcados por Edinson Cavani e Nkunku. Ja no time do Amiens os dois gols foram marcados por Moussa Konaté para alegria dos toredores que lotaram o estádio Licorne.



O PSG chegou assim a 92 pontos, 20 de diferença do segundo colocado, Lyon.

Paris Saint Germain joga novamente nesta terça feira, contra o Les Herbiers em Paris, valendo o título da Copa da França 2018.