PCdoB confirma coligação com PHS e PT e reivindica espaço na chapa majoritária de Fátima Bezerra


Reunida neste sábado (19), a comissão política estadual do PCdoB definiu o que se considera um importante passo rumo às eleições 2018. O partido, através da concordância entre seus dirigentes, definiu que irá pleitear o espaço para vice governo na chapa da senadora e pré-candidata ao governo do RN, Fátima Bezerra. 

"A nossa reunião foi bem representativa e uma oportunidade de prestarmos conta do diálogo estabelecido com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o PHS para a construção de uma aliança para governo e também para deputado estadual e federal. Nós, nessa oportunidade, insistimos na manutenção da nossa nominata de deputado estadual para nos prepararmos para qualquer circunstância que possa ser apresentada pela coligação, bem como examinamos a possibilidade de alcançarmos a meta nacional de atingir 2% da votação para Câmara Federal. Dessa forma, os nossos dirigentes também concordaram que o PCdoB apresente um nome para vice na chapa majoritária ao governo, já que o PT terá seu nome para o governo, enquanto o PHS para o Senado", confirma o presidente do partido, Antenor Roberto. 

Ainda de acordo com Antenor, também serão feitas as organizações das pré-candidaturas para apresentação pública até a chegada das convenções, como uma forma de potencializa-las e prepara-las para o caminho até o pleito.
Compartilhe no Google Plus