Policia Civil recupera celulares tomados de assalto na cidade de Marcelino Vieira


A Policia Civil, por meio das equipes de Marcelino Vieira e Pau dos Ferros, recuperou na tarde de ontem (11) dois celulares frutos de assaltos ocorridos na cidade de Marcelino Vieira nos meses de março e abril respectivamente.

O autor dos assaltos foi a pessoa de Marcos Henrique da Silva Pinheiro, conhecido como Marquinhos, de 20 anos, da cidade de Pau dos Ferros, o qual foi preso na noite do dia 10 passado pela Policia Militar de Marcelino Vieira, após ter tentado assaltar uma vítima que falava ao celular.

A Policia Militar estava realizando o patrulhamento de rotina, quando se deparou com Marquinhos tentando assaltar a vítima. Marquinhos não obedeceu ao comando policial e fugiu, tendo se iniciado uma perseguição que culminou na sua captura nas imediações do Sitio São José, já na RN 079.

Após a lavratura do flagrante, as Policias Civis de Marcelino Vieira e Pau dos Ferros deram continuidade as diligências, de modo que se descobriu que Marquinhos teria sido autor dos assaltos ocorridos nos meses de março e abril desse ano, tendo inclusive sendo reconhecido pelas vítimas.

Marquinhos é um velho conhecido da Policia de Pau dos Ferros, no entanto, por não encontrar mais espaço para suas ações na cidade, resolveu atuar na cidade de Marcelino Vieira.

Os celulares roubados haviam sido vendidos pelo pai de Marquinhos e foram localizados na cidade de São Francisco do Oeste.

Marquinhos foi entregue ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. Já o pai de Marquinhos e os compradores dos celulares responderão pelos crimes de receptação dolosa e culposa.

O CAMERA