Começou o mata-mata! Edinson Cavani brilha e garante a classificação do Uruguay!


Começou o mata-mata! Edinson Cavani brilha e garante a classificação do Uruguay!

Fotojornalista: Silvia Ponchon
30.06.3018 Sochi/Russia


Aconteceu neste dia 30, em Sochi (Sul da Rússia), mais uma rodada das oitavas de finais. Desta vez, Uruguay e Portugal se enfrentaram em uma partida valendo o mata-mata. Logo após a Argentina ser desclassificada, chegou a vez de mais um time Sul Americano lutar por uma vaga nas quartas de finais.

Como sempre, a defesa do time Uruguaio liderado por Diego Godin foi destaque, e a Celeste terminou com mais uma vitória por 2x1 garantindo sua vaga para as quartas de finais.


Logo no início da partida, Edinson Cavani marcou para os Sul Americanos o primeiro gol aos 7 minutos. Portugal voltou no segundo tempo motivado e empatou com gol de Pepe aos 55 minutos. Novamente, destaque do jogo, Cavani marcou o gol que garantiria a vitória da Celeste aos 62 minutos.

Com este resultado, Cristiano Ronaldo e o time de Portugal voltam para casa. Em um jogo onde se esperava uma atuação de destaque por parte do CR7, quem brilhou e foi destaque no jogo foi Edinson Cavani, atacante do PSG.


Estádio lotado sendo a maior parte torcedores portugueses. Entretanto, os Uruguaios fizeram mais barulho durante o jogo todo ajudando a motivar a Celeste.

Preocupação para os Uruguaios agora é uma lesão na perna de Cavani que foi substituido logo após marcar o segundo gol. O atacante tem 6 dias para se recuperar e enfrentar os franceses nas quartas de finais. Imagem que ficará na lembrança deste mundial: Cristiano Ronaldo ajudando Cavani a sair do campo!


O time do Uruguai é sempre questionado pela pouca posse de bola, houve um momento no jogo em que Portugal mantinha 70% de posse de bola. Quando questionado, Tavarez, tecnico do Uruguay, confirma que apenas um time teve menos posse de bola do que eles até hoje. E isso não é fator para vencer um jogo. Um jogo se vence com gols e não com posse de bola.

Cristiano Ronaldo não apenas teve dificuldade para encontrar seu espaço no jogo, como terminou a partida com um cartão amarelo. No final do jogo, Quaresma passa por Stuani, cai e pede falta ao juiz que não marca nada. Cristiano Ronaldo grita com o juiz e leva cartão amarelo. 



Portugal chegou nas oitavas tendo empatado a última jornada do grupo B com o Iram a um gol, qualificando-se em segundo lugar do grupo, com os mesmos pontos da Espanha, primeira classificada.

A seleção de Portugal fez sua estréia oficialmente em 18 de dezembro de 1921 contra a Espanha em um jogo que acabou 2-1 a favor dos espanhóis. A primeira vitória foi obtida apenas em 18 de junho de 1925, contra a Itália, por 1-0. O seu momento mais alto foi a conquista do Campeonato da Europa de 2016 frente à anfitriã França.



Algumas curiosidades da primeira fase da Copa 2018 até agora:

2.178.894 pessoas nos estádios atentendo aos jogos;

País que mais fez gol: Belgica (9)

Total de gols contra: 9

Melhor goleador: Kane Harry (Inglaterra / 5 gols)

Países com menos cartoes amarelos: Arábia Saudita, Uruguai e Espanha. 




O próximo jogo (Uruguai x França) acontece dia 6 em Nizhniy Novgorod, local onde o Uruguai esteve hospedado durante toda a primeira fase da Copa do Mundo e dona de um dos estádios mais bonitos deste mundial.





 Copa do Mundo 2018.