Em Areia Branca, Divipoe prende cinco pessoas e apreende carreta com mercadoria contrabandeada




A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) coordenada pelo delegado Renato Oliveira, realizou na madrugada desta quarta feira, uma operação na região de Areia Branca, no Litoral do Oeste Potiguar com objetivo de coibir o contrabando de mercadorias, que vem causando prejuízo ao fisco estadual.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, cinco pessoas foram presas e uma carreta com carga contrabandeada avaliada em 2 milões de reais foi apreendida. A carreta estava sendo carregada no Cais em Areia Branca RN com tênys, óculos e roupas, que foram transportados em uma barco procedentes do estado do Pará.

A carga de acordo com o delegado Renato Oliveira, seria entregue a dois empresários, que ocupam cargos de secretários na prefeitura de Areia Branca, que não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil e que conseguiram fugir do local.

Na operação cinco pessoas foram presas, são elas: Alberto Carlos Paixão Silva da Conceição, Augusto Célio da Silva, Renato Conceição Souza, Joaquim Ancelmo da Silva e Francisco Batista todos foram conduzidos à Divisão de Polícia do Oeste e depois encaminhadas para a sede da Polícia Federal, onde serão realizados os procedimentos.

O delegado Renato Oliveira, convocou a Imprensa na manhã de hoje (29) para falar sobre a operação. A autoridade policial, disse que as denúncias chegadas a Divipoe apontavam para um carregamento de drogas e por isso foi montada a operação, que teve início as 22h00min de ontem e terminou na madrugada de hoje (29) que acabou encontrando mercadoria contrabandeada.

Cinco pessoas conseguiram fugir do cerco policial, sendo três que estavam no barco se evadiram pelo mar e dois suspeitos de ser os donos da mercadoria. O delegado disse que os donos da marcadoria já foram identificados e deverão responder na justiça por crimes de descaminho e associação criminosa.
Compartilhe no Google Plus