Onofre Lopes recebe emendas para investir em oncologia


O deputado federal Rafael Motta, candidato à reeleição pelo PSB, visitou na tarde desta terça-feira, 28, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, para acompanhar a utilização de emendas destinadas por ele para a área de oncologia da unidade. Ao todo, Rafael Motta destinou R$ 605 mil para o Hospital, sendo o parlamentar da atual legislatura que mais enviou recursos para o Huol. 

"É muito importante ver que as emendas que destinamos para o Hospital Onofre Lopes estão sendo bem empregadas na área de oncologia e ajudando na compra de equipamentos utilizados no tratamento contra o câncer de milhares de pessoas em Natal e no interior do Estado", afirmou Rafael Motta, que foi recebido na unidade pelo chefe da hematologia e oncologia do Onofre Lopes, Élio Barreto, e pela médica Juliana Rêgo, além do vereador de Assu, Xavier Enfermeiro. 

Com os recursos destinados por Rafael Motta, o Huol tem conseguido ampliar a sua unidade de oncologia, que realiza mais de 10 mil consultas e 450 cirurgias e procedimentos nessa área por ano, além de ofertar um tratamento quimioterápico para 200 pacientes por mês. Vale lembrar que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Rio Grande do Norte tem 5.590 novos casos de câncer por ano, sendo 1.640 novos casos apenas em Natal.