Campeonato Francês: dia complicado para o time de Neymar, Thiago Silva e Marquinhos!

Campeonato Francês: dia complicado para o time de Neymar, Thiago Silva e Marquinhos!

Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
01.09.2018



Mais um rodada do Campeonato francês e um dia complicado para o Paris Saint Germain. Na última temporada, a primeira derrota do PSG aconteceu justamente diante do Strassbourg que havia subido para a liga 1 naquela temporada. Desta vez, o jogo mais complicado dos parisienses (até agora) aconteceu novamente, diante do time que subiu para liga 1 este ano, o Nîmes.


O jogo aconteceu em Nîmes, sul da França (com temperatura na faixa dos 30 graus) e apesar do susto, terminou em 4 x 2 para o PSG.
Neymar marcou o primeiro gol do PSG (36’) e comemorou provocando a torcida adversária que tinha uma faixa chamando Neymar de chorão. Logo em seguida, Di Maria marcou o segundo gol (40’) e o segundo tempo terminou em 2x0 para o time da capital, dando a impressão que seria um jogo tranquilo.

Porém, após o intervalo, o Nîmes voltou com força total e marcou 2 gols (Bobichon aos 63’), e o segundo de penalti ocasionado por Thiago Silva (marcado por Savanier aos 71’). Os dois últimos gols do PSG foram marcados por Mbappé (77’) e Edinson Cavani (90 + 2’). 

De um modo geral, o jogo foi marcado por faltas e discussões entre jogadores. Neymar levou um cartão amarelo após uma falta cometida em Ripar. No final da partida o atacante brasileiro foi substituido por Nkunku.


Buffon passou o jogo novamente no banco, o técnico Thomas Tuchel escalou o goleiro Areola para o jogo contra o Nîmes. Nesta semana, foi anunciado o empréstimo do goleiro do PSG Kevin Trapp para o time de Eintracht Frankfurt (seu antigo time). Medida que já era esperada uma vez que o Buffon foi contratado no início desta temporada tendo ficado o PSG com 3 goleiros.
Mbappé que marcou um belo jogo na partida acabou sendo expulso no final do jogo. Mbappé empurrou Savanier depois de uma falta cometida e o juiz deu cartão vermelho para os dois jogadores.


Momento descontraído ao final do jogo: como de cortume os jogadores agradeceram a torcida do PSG que estava lá presente. Porém, após o agradecimento tradicional, Thiago Silva e Rabiot pegaram o auto-falante da torcida organizada e puxaram alguns gritos de guerra tradicionais do PSG fazendo a festa junto com a torcida.



O próximo jogo do PSG acontece agora em 15 dias. Os times terão uma folga em razão da data FIFA de amistosos.
 01.09.2018.