DESTAQUE: Bailarinos potiguares viajam para apresentações em Israel


O grupo potiguar de dança contemporânea, Entre Nós Coletivo de Criação, está a caminho de Tel Aviv, em Israel, para apresentações do espetáculo Chamada, uma montagem especial desenvolvida em parceria com o bailarino e coreógrafo isralense, Ofir Yudilevitch. A potiguar viaja junto com as companhias brasileiras Eliane Fetzer de Dança Contemporânea (PR) e a Municipal de Dança de Porto Alegre (RS). A ação faz parte do Conecta Israel, um desdobramento do Encontro de Dança Contemporânea. 

O Conecta Israel tem como objetivo dialogar com linguagens distintas, dar visibilidade à dança e integrar capitais do Brasil. Através de uma parceria entre as companhias Solo Connection (Alemanha), Suzanne Dellal Centre (Israel), Bönisch Produções Culturais (Brasil) e o Festival de Sturrgart com o apoio do Consulado Geral de Israel, em São Paulo. 

Para a diretora cênica, Diana Fontes,responsável pelo Encontro de Dança, é muito gratificante ver a dança potiguar se apresentando em outro país e mostrando o seu potencial. "O Conecta Israel é mais um desdobramento do Encontro de Dança Contemporânea. Ficamos muito felizes em ver a expansão desse segmento e o fortalecimento da dança do Rio Grande do Norte desde a primeira edição do Encontro. Agora alcançamos novos patamares, mostrando todo o potencial da dança potiguar em palcos estrangeiros ", declara Diana Fontes. 

Durante a temporada em Israel, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro no Centro Suzanne Dellal de Dança e Teatro, a companhia potiguar apresenta o espetáculo intitulado Chamada que utiliza mistura a capoeira e a dança contemporânea de Brasil e Israel. A montagem conta com trilha sonora original da cantora e compositora Rebeca Nunes (BEX).

Chamada segue para Alemanha 

Após a temporada no Oriente Médio, o grupo Entre Nós segue para Alemanha para apresentação nas cidades de Karlsruhe e Regensburg, em novembro. Em 2019 a montagem circula nacionalmente. 

Foto: Ian Rassari