Lutador potiguar faz campanha para disputar mundial de jiu-jitsu no Rio

Uma vez campeão mundial, três vezes campeão internacional, quatro vezes campeão nordestino. Essas são as conquistas do atleta potiguar Jefferson Alves Goteu, de 16 anos, que está fazendo uma campanha na internet para arrecadar recursos para participar da competição internacional de jiu-jitsu “Grand Slam Rio de Janeiro 2018”, que acontece na capital carioca, de 16 a 18 de novembro.

O jovem atleta garantiu a vaga vencendo a primeira etapa do “Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu World Tour 2017-2018” nos Emirados Árabes, ano passado. Além do Rio de Janeiro, Jeffersson também foi classificado para lutar as etapas que aconteceram em Londres, Los Angeles e Tóquio, mas, devido à falta de recursos, não foi possível participar. O jovem tenta disputar a última etapa, que acontece no Brasil.

Através da sua página na rede social Facebook, Jefferson iniciou a campanha. Para fazer as doações, é preciso deixar uma mensagem para ele, ou ligar para (84) 99149-7363. O atleta também está rifando um “Kimono” para ajudar nos gastos da viagem como estadia e passagens. A rifa custa R$ 10.

Jefferson começou a treinar jiu-jitsu aos 13 anos, por meio de um projeto social, e se apaixonou pelo esporte. Ele é aluno na academia Checkmat. “Aqui no Rio Grande do Norte, nós temos potencial para sermos campeões, mas a única coisa que atrapalha é a falta de patrocínio e apoio”, reclama.

O pai faleceu quando ele tinha 5 anos. Sem a figura paterna, se tornou responsável pela casa. Hoje ele reside no bairro Pirangi, em Parnamirim, com sua mãe e mais dois irmãos pequenos.

Agora RN

Compartilhe no Google Plus