CBTU potiguar estuda reposição de VLT que será enviado para Brasília

Resultado de imagem para vlt natal
O Rio Grande do Norte vai perder uma das cincos composições dos veículos leves sobre trilhos (VLT) da Região Metropolitana de Natal. A unidade será emprestada para a superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Brasília, no Distrito Federal.

O envio da composição aguarda a decisão da administração central do órgão, localizada no Rio de Janeiro. O trem que será emprestado vai incorporar a operação de transporte de passageiros entre a cidade de Brasília e o município de Valparaíso, no Leste de Goiás. Além do VLT utilizado no sistema ferroviário do Rio Grande do Norte, a CBTU do Distrito Federal também vai receber outra unidade da superintendência da Paraíba.

A administração da CBTU no Rio Grande do Norte já se pronunciou de forma contrária ao empréstimo do VLT. A redução do número da quantidade de veículos prejudicaria o serviço ferroviário na Grande Natal, segundo o órgão.

O Rio Grande do Norte também aguarda da administração central da CBTU o início do projeto de ampliação do serviço ferroviário. A superintendência regional pode receber cinco novas composições. “Dependemos da administração central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Não temos nenhuma novidade até então”, informou a assessoria de imprensa.

A superintendência regional aguarda a liberação de R$ 15 milhões para ampliação de 3,4 Km da linha férrea e a construção de duas novas estações em Parnamirim.

Agora RN