Rede de supermercados Boa Esperança encerra atividades em Parnamirim



A rede de supermercados Boa Esperança, presente em Parnamirim por mais de 20 anos, encerra suas atividades neste domingo, 4. O início do trabalho no setor supermercadista começou em 1996, com duas unidades – uma no centro e outra em Rosa dos Ventos. A rede chegou a ter uma terceira unidade no Parque Industrial, mas a loja fechou este ano.

A partir de agora, todas as lojas do Supermercado Boa Esperança farão parte da Rede de Supermercados Favorito. De acordo com informações preliminares da própria empresa, cerca de 370 funcionários perderão o emprego. Todos os funcionários receberam informações que iriam ser demitidos ainda esta semana. No decorrer deste sábado, o Supermercado Boa Esperança fez inúmeras promoções com a finalidade de promover a queima de estoque – trabalho que deve continuar neste domingo, 4.

A rede de supermercados Boa Esperança tem grande identificação com a população de Parnamirim. A rede começou com um casal de origem humilde, que vendia verduras, legumes e frutas na feira da cidade. Depois, eles fundaram uma mercearia, que cresceu e tornou-se supermercado. A partir de segunda-feira, 6, a Rede de Supermercados Favorito assume as atividades. Entre os colaboradores está havendo um processo seletivo e cerca de 200 funcionários deverão manter o emprego.

O Centro de Distribuição do Supermercado Boa Esperança já foi desativado. Neste caso, o prédio continuará pertencendo à família, mas deve ser alugado. No auge das atividades, a Rede de Supermercados Boa Esperança chegou a ter mil funcionários. Os donos, os diretores, gerentes e nem funcionários quiseram comentar sobre o fechamento da rede que marcou história no setor comercial de Parnamirim.

Agora RN