“Dumbo” da vida real é forçado a dançar em zoológico tailandês

Em pleno 2019 alguém poderia pensar que o abuso de animais é uma coisa do passado, especialmente abuso cujo único propósito é entreter turistas em “países exóticos” com animais que não estão acostumados a se encontrar. Porque eles preferem vê-los dançar e sofrer do que livres em seu habitat natural, infelizmente.

E não é um exagero, porque o “treinamento” que os animais recebem como elefantes para aprender a dançar e se apresentar diante do público é baseado em maus-tratos.

Porque para aprender a fazer movimentos de acordo com certos comandos, os elefantes são frequentemente espancados, torturados e privados de comida.

Isso foi revelado por um vídeo da organização Moving Animales, que gravou três elefantes dançando para turistas na Tailândia – onde eles viram a ameaça de espancá-los para que lembrassem de fazer o que lhes é dito para fazer.

Um dos animais era um filhote de elefante, apelidado de “Dumbo da vida real”, completamente desnutrido nas imagens captadas pela organização.

No vídeo é apreciado que os animais parecem exaustos enquanto seus “treinadores” os forçam a dançar porque algum turista pagou dinheiro para fazê-lo.


Aqueles que gravaram o vídeo dizem que viram um dos treinadores agarrar um dos elefantes pela orelha para voltar ao pódio onde dançam depois de descer.

O relatório indica que os animais precisam repetir a rotina três vezes ao dia. Possivelmente os dois adultos saíram como o pequeno “Dumbo”, atuando desde bebê.

“O dinheiro dos turistas paga para manter esse jovem elefante em cativeiro, e ele passará o resto da vida forçado a agir dia após dia. Fotos chocantes também revelam seu corpo esquelético, o que levanta preocupações sobre possível desnutrição e exaustão “. -Amy Jones of Moving Animals.

Desde que o vídeo foi revelado, mais de 24.000 pessoas assinaram uma petição online para fechar o recinto onde os animais estavam dançando (e onde os pesquisadores afirmam que havia mais elefantes trancados em gaiolas).

Qual é o sentido de sair de férias para um lugar e pagar para ver os animais sofrerem? Você realmente acha divertido?

Porque eu não imagino como ver um animal que está em estado óbvio de desnutrição e sofrimento pode ser considerado divertido.

Você deveria ter vergonha de que, graças ao seu dinheiro, essas práticas continuem a existir.

CONTI OUTRA