Rogério Marinho afirma que não há texto alternativo para a reforma da Previdência

Resultado de imagem para rogério marinho rn
Imagem: Poder 360
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou hoje (20) que não existe texto alternativo para a reforma da Previdência.

E lembrou que o próprio presidente da comissão especial que debate a proposta na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, do PR do Amazonas, informou que os parlamentares usam o texto do governo como base da reforma.

Rogério Marinho disse que o governo dará apoio ao relatório da comissão se forem mantidos os princípios da proposta. Entre eles, as mudanças na idade mínima para aposentadoria, as regras de transição, a igualdade entre os sistemas dos servidores públicos e dos trabalhadores privados e a contribuição proporcional à renda.

A expectativa do governo é de que a reforma da Previdência economize mais de 1 trilhão de reais pelos próximos dez anos. O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, declarou que cabe ao Congresso Nacional decidir se mantém a proposta. E se alterar o texto, se vai adotar medidas para compensar possíveis mudanças e alcançar a economia pretendida.


Por Victor Ribeiro
*Com informações da Agência Brasil