Turismo: LATAM anuncia início do voo direto entre Santiago e Sydney

Resultado de imagem para latam voo sydney
Imagem: Mercado e Eventos
O Grupo LATAM Airlines anuncia o início da venda de passagens aéreas para o seu novo voo direto entre Santiago (Chile) e Sydney (Austrália), que será operado por aeronaves Boeing 787-9 a partir de 27 de outubro de 2019.


A LATAM vai operar três vôos semanais diretos entre as duas cidades, o que reduzirá de 7 para 4 frequências semanais o número de operações com escala em Auckland. Com o novo itinerário, a LATAM continuará oferecendo diariamente a rota entre a capital chilena e a cidade mais populosa da Austrália, com conexões para destinos asiáticos como Tóquio, Cingapura, Seul e Hong Kong.

"O voo sem escalas entre Santiago e Sydney fortalece a conectividade entre a América do Sul, a Austrália e a Ásia, mas também ajusta a nossa malha aérea para atender às necessidades dos nossos passageiros em ambos os lados do Pacífico", afirma Roberto Alvo, Chief Commercial Officer do Grupo LATAM Airlines.

O voo também complementará a operação sem escalas da LATAM entre Santiago e Melbourne, inaugurada em outubro de 2017. Todos os voos da LATAM de e para a Oceania são operados por aeronaves Boeing 787 de última geração.

O voo direto Santiago-Sydney

O voo LA803 decolará de Santiago às 1h30* às quartas, sextas e domingos, com pouso em Sydney às 6h15* do dia seguinte, com duração total de 14 horas e 45 minutos. O voo de retorno (LA802) decolará de Sydney às 10h* às segundas, quintas e sábados, para pousar em Santiago às 9h15* do mesmo dia, com duração total de 13 horas e 15 minutos.

O voo Santiago-Auckland-Sydney

A partir de 27 de outubro de 2019, o voo LA801 (Santiago-Auckland-Sydney) será operado às segundas, terças, quintas e sábados, com decolagem de Santiago às 0h40* e pouso em Auckland às 5h05*. Na sequência, decolará para Sydney às 7h40* com pouso final às 9h15*. O voo de retorno (LA800) decolará de Sydney às 11h10* às terças, quartas, sextas e domingos, com pouso em Auckland às 16h15*. Na sequência, decolará para Santiago às 18h10* com pouso final às 13h05* do mesmo dia.

O Grupo LATAM Airlines é líder na América Latina com voos para mais de 140 destinos em 26 países. Santiago é um dos principais centros de conexão do grupo, aproximando os principais centros de negócios e destinos turísticos da América Latina.

Para passagens aéreas e mais informações, consulte latam.com

*Hora local

Editor local: Willen Benigno Moura | Saúde e Turismo