Internacional: Bolívia realiza sua 5ª Maratona Adidas e reune atletas de todo o mundo

Diário Potiguar - Novo Instagram: @diario.potiguar

A 5ª Maratona Adidas de Santa Cruz da Serra será realizada no dia 8 de setembro

Imagem: Divulgação Maratón Adidas Santa Cruz de La Sierra

Começou a contagem decrescente para a 5ª Maratona adidas de Santa Cruz de la Sierra. No contexto do lançamento no Ventura Mall, o Grupo Lola, produtor e organizador do evento pedestre mais importante da Bolívia, anunciou todos os detalhes planejados para o dia 8 de setembro, dia em que mais de 4.000 pessoas passarão pelo "Cidade dos anéis".


"No domingo, queremos que todos os bolivianos participem, seja correndo ou aplaudindo, quatro distâncias estão disponíveis para isso: 5K, 10K, 21K e 42K", disse a gerente de marca Adidas, Nayra Iriarte, que acrescentou que, sendo uma corrida patrocinada pela renomada empresa alemã, acrescenta mais uma vez as ações que a adidas tem internacionalmente como em Paris, Santiago, Lima e Buenos Aires, só para citar algumas.



Por sua parte, Fernando López, CEO do Grupo Lola, indicou que a holding de comunicação e marketing produzirá a maratona pelo quinto ano consecutivo, garantindo assim o seu sucesso. “Será um evento esportivo com todos os padrões e requisitos internacionais. Shows de aquecimento, área de buffet de frutas, área de crioterapia, pontos de hidratação, ambulâncias, controle e segurança durante todo o passeio coordenado com o Governo Autônomo Municipal, o Governo Autônomo Departamental de Santa Cruz, o Comando Departamental de Polícia, Transit Operating Agency e o Grupo de Busca e Resgate SAR-FAB ”.


A competição passará por vários pontos representativos da capital de Cruz como El Cristo, Praça 24 de Septiembre, Parque Urbano Central e Madre Índia. O local de partida e chegada a todas as distâncias é o Cambodrome, a aproximadamente 300 metros do quarto anel e a rota 42K foi tomada como base com diferentes desvios de acordo com a quilometragem requerida. O jogo para o 42K será para Hrs. 5:00; 21k a horas. 6:30; enquanto 10K e 5K sairão sem atrasos às 7:00 da manhã.

"Até a data da competição, há várias atividades planejadas, incluindo o lançamento da camisa oficial a ser realizada em 21 de agosto e a Expomaratón entre os dias 5 e 7 de setembro", disse Lopez, acrescentando que o registro é de Bs 210 para as quatro distâncias, e inclui um kit com uma camiseta, dorsal, um chip, um manual de corrida e presentes dos patrocinadores
Maratona Certificada - O presidente da Federação Atlética da Bolívia (FAB), Marco Luque, informou que a maratona de Santa Cruz de la Sierra é certificada, a autenticação foi concedida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que é o órgão dirigente deste esporte no mundo, juntamente com a Associação de Maratonas Internacionais e Corridas de Distância (AIMS), que é responsável pela promoção e promoção de corridas de longa distância. "Graças à maratona de Santa Cruz, os corredores bolivianos terão a oportunidade de obter as marcas oficiais das competições internacionais", disse Luque.

Prevenção - Pensando na saúde dos competidores, a Clínica Incor entrou na maratona pela terceira vez para que todos os inscritos possam fazer um exame cardiológico especializado com desconto especial. Ao cancelar a soma de Bs 490, os pilotos poderão acessar um eletrocardiograma e uma ergometria (teste de estresse); No final dos estudos, um médico especialista fornecerá um relatório cardiológico. "Ter uma revisão médica pré-esportiva é muito importante para saber o nível de sua condição e prevenir qualquer tipo de eventos cardiovasculares durante o exercício, além de identificar possíveis fatores de risco a tempo", disse Ariel Raguzzi, diretor técnico da maratona. O check-up médico pré-esportivo é obrigatório para todos os atletas com mais de 50 anos que percorrerem os 21 e 42 quilômetros.

Maratona solidária - Desde a sua primeira versão, a Maratona de Santa Cruz da Serra busca unir o esporte com o desenvolvimento de diferentes grupos e comunidades sociais desprotegidas em nossa cidade. Em sua quinta edição, a Maratona trabalhará em uma campanha para apoiar o Centro de Paralisia Cerebral, uma instituição abrangente de habilitação e / ou reabilitação que presta atenção a meninas, meninos, adolescentes, jovens e adultos com diferentes habilidades e potencial por 25 anos. “Todos os corredores que quiserem contribuir para essa causa podem se inscrever para a #Social Marathon, com um custo diferenciado e voluntário para o registro regular. Para que finalmente a instituição possa ter o capital arrecadado para seus diferentes projetos e serviços em favor de nossas crianças e jovens ”, explicou López, observando que os corredores da #Social Marathon terão como novidade este ano um distintivo especial em suas camisas.

Por seu lado, Romina Cabrera, coordenadora administrativa do centro, a tempo de agradecer o apoio dos organizadores por pensarem sobre a instituição, destacou que “são eventos assim e que, além de colaborar com recursos para os centros, promovem e facilitam a participação crianças e jovens cheios, ativos e autênticos, com habilidades diferenciadas, respeitando sua diversidade cultural, suas características, necessidades e interesses pessoais, e buscando a construção de um projeto de vida digna ”.

Maratona ao vivo. - A quinta maratona será transmitida ao vivo pela Writel Tv, o canal on-line especializado na transmissão de eventos esportivos colocará nove câmeras e dois drones ao longo do passeio, para que os espectadores não percam um único detalhe do evento de pedestres em circulação e o sigam para Por meio da página de fãs @Writeltv, os líderes de 42 quilômetros também terão câmeras de escolta que permitirão apreciar as belas paisagens que a rota de cross-country possui.

A Maratona de Santa Cruz de la Sierra é patrocinada pela adidas, Fair Play, Powerade, Tigo, Villa Santa, Alliance Insurance Group, Farmácias Chavez, Ventura Mall, Clin Clin, Rita Medina, Dolorsan, Dolorsan, Emercom, Colnatur Sport, Premier Fitness Club, PSA, El Debe, Amaszonas Línea Aérea, LP Hoteles, Cabruja Films e Imago Comunicação Gráfica, além de ter como parceiro de mídia as revistas La Calle, Amaszonas e Cars & Lifestyles, Money Money e Digital Writel Tv.

Ainda dá tempo de Participar da Maratona de Santa Cruz de La Sierra

Mais informações e pré-registro em: @MaratondeSantaCruz - maratonsantacruzdelasierra.com.bo, você também pode se inscrever nas lojas da adidas em todo o país.