Futebol internacional: Neymar joga pelo PSG em Paris


Futebol internacional: Neymar joga pelo PSG hoje em Paris!

Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
14.09.2019, Paris.


Jogo complicado em Paris. O PSG enfrentou ontem,  em casa, 14.09.2019, o time de Strasbourg pela quinta rodada do campeonato francês e venceu a partida no final do jogo com um placar de 1x0, gol feito por Neymar.



A torcida não perdoa Neymar, desde o inicio da partida cada vez que o jogador brasileiro pegava na bola era vaiado pelos torcedores do Paris Saint Germain. Principalmente quando  Neymar ia cobrar um escanteio.


A resposta do time inteiro, que aparentemente não aprovou o comportamento da torcida, veio no final do jogo, quando os jogadores não foram aplaudir a torcida como sempre fazem. Do meio do campo apenas bateram algumas palmas e sairam direto para o vestiario.



Neymar não atuava pelo PSG há 4 meses, desde a vitória por 2x1 contra o Angers e o jogo de hoje acabou sendo marcado pela expectativa da sua volta. Principalmente depois de encerrada a janela de transferência e toda a novela de uma possível volta para Espanha, que não acabou acontecendo. Apesar do clima pesado do jogo atrapalhando não apenas Neymar mas todo o time, o jogo se manteve relativamente equilibrado durante toda a partida.

Antes do início da partida a torcida organizada do PSG divulgou uma nota prometendo ser indiferente em relação ao jogador. Aparentemente não foi o que aconteceu devido ao excesso de vaias durante toda a partida para Neymar. Depois do gol de Neymar a torcida celebrou cantando a musica de Edinson Cavani, que nem no jogo estava.

Neymar teve boas chances de finalização e buscou bastante o jogo. Ao final da partida marcou um belo gol o que garantiu a vitória do time nesta rodada. 


A partida de hoje contou tambem com o goleiro Navas e o atacante Icardi, que tiveram sua estréia no Parque dos Principes.

Marquinhos não foi relacionado (bem como Cavani e Kylian Mbappé) para a partida entretanto assistiu ao jogo do estádio com a família e recebeu uma homenagem do PSG. Uma Bandeira grande com a nova camisa do time desta temporada (branca com listras azul e vermelha).


Com o resultado de hoje o PSG chegou a 12 pontos e mantém a liderança do Campeonato.



A próxima partida do PSG acontece quarta feira, também em Paris, quando os parisienses vão enfrentar o Real Madrid pela primeira rodada da tão esperada Champions League.

Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
14.09.2019, Paris.