Turismo: Natal está na rota de quatro nômades que viajam todas as capitais do Brasil em 100 Dias

Começou no dia 31 de agosto o primeiro reality show de nômades digitais do Brasil. O NOM4Dz, maior evento itinerante no ramo de viagens e empreendedorismo digital do país vai contar com a participação de quatro nômades digitais, que vão percorrer, em apenas 100 dias, as 26 capitais, mais o Distrito Federal, mostrando as belezas nacionais, pontos turísticos e o life style de quem pode trabalhar e viver onde quiser.


A primeira cidade a receber os quatro viajantes é Fortaleza, no Ceará. O grupo chegou ao Nordeste no dia 17 de agosto e o primeiro evento presencial aconteceu no dia 31 do mesmo mês, quando o reality foi oficialmente lançado. Os ingressos já estão disponíveis no site.

De acordo com o Nomad List, maior site colaborativo de nômades do mundo, o Brasil tem apenas três cidades entre os 150 destinos favoritos para o nomadismo em todo o planeta: São Paulo em 18º lugar, Natal em 63º e Rio de Janeiro na 93ª posição. O NOM4Dz pretende colocar mais destinos nacionais na lista e mostrar que o Brasil é um ótimo lugar para viver o estilo nômade.

A proposta do grupo é exibir a rotina de trabalho e lazer dos nômades digitais sobre quatro perspectivas: esporte, cultura, literatura e empreendedorismo. O reality será mostrado em tempo real nas redes sociais oficiais do evento noInstagram (@nom4dz) e no canal do YouTube. Junto com as andanças, os viajantes também vão promover um evento em cada capital com palestrantes reconhecidos do nomadismo brasileiro.

Os eventos irão abordar as possibilidades de trabalhar e viajar usando a tecnologia, tendências do mercado digital, empreendedorismo online e tudo o que envolve o mundo do nomadismo digital.

Conheça os participantes:

João Abal (@joaoabal) hispano-brasileiro, largou uma das melhores faculdades do mundo na Espanha para rodar o mundo e levar a vida de Nômade Digital. Pisou em quatro continentes em um período de um ano produzindo conteúdo de viagem. Tornou-se referência no Instagram pelo Storytelling e autenticidade da sua narrativa.

Asafe Kerven (@asafekerven) diretor de arte e mídia. Voluntário nos principais eventos do mundo, roteirista, apresentador de conteúdo voltado pro mundo dos esportes. Asafe é Best Seller com o livro “Sonhei que estava em Moscou” em que conta a história de sua expedição para Copa do Mundo. Asafe tem mais de 18 países visitados.

Isac Silva (@isacviaja) é capixaba, ex-estudante de engenharia que largou a Univerisdade Federal do Espírito Santo para viajar o mundo. Com três livros lançados conseguiu se tornar Best Seller em seu segundo livro “Foda-se a Universidade”, tendo mais de 1500 cópias vendidas. Atualmente vive como nômade digital e já conheceu mais de 16 países.

Eduardo Gomes (@edunomadz) é consultor em negócios digitais no Brasil e em Portugal, ex-cyber atleta profissional, marketeiro, mas se descobriu de fato em meio às viagens sendo nômade digital. Já visitou mais de 100 cidades pelo mundo.

Confira abaixo a programação:


Veja mais imagens: