Práticas recomendadas de marketing por e-mail que irão melhorar os resultados

E-mails são incrivelmente poderosos. Sabia que um terço dos clientes visitou um site ou comprou algo apenas ao ver um email na sua caixa de entrada – sem nunca abrir o email. Esse é o poder do email!

Se você está executando um blog, vendendo produtos online ou coletando leads de vendas, todos desejam uma lista de e-mail saudável.

Mas como você faz esse e-mail listar um engajado? Seguindo as melhores práticas.

Email marketing: o que você precisa considerar para ter resultados

Considere as seguintes dicas do seu guia completo para um excelente programa de e-mail marketing que aumenta as taxas de abertura e clique, reduz a rotatividade e aumenta o valor do seu tempo de vida do assinante!

Vamos começar.

1. Envie para você mesmo primeiro

Este parece um acéfalo, mas quando você reflete sobre como poucas pessoas realmente revisam seus próprios e-mails, você logo percebe que não é. Sempre envie primeiro um e-mail de teste para garantir que:

  • Não há erros de digitação
  • As imagens aparecem
  • O formato parece ótimo tanto na área de trabalho quanto no smartphone
  • Todos os links funcionam
  • Não há nada de errado com o email

Verifique novamente as versões HTML e texto sem formatação.

2. NÃO faça spam

Este é mais um acéfalo, mas é tão importante repetir: não envie spam. Spamminess pode se referir a pouco julgamento dentro do próprio e-mail – conteúdo irrelevante, linhas de assunto com letras maiúsculas, etc. – mas refere-se principalmente a como você coleta e interage com seus assinantes de e-mail.

Comprar listas de e-mail ou inscrever pessoas sem que elas optem expressamente pela primeira vez é um absoluto não.

Não faça isso. Se você acha que pode se safar disso, saiba que não pode. As listas compradas estão associadas a taxas de cancelamento de inscrição e spam extremamente altas.

Obter muitos desses, e você pode ser banido do seu provedor de e-mail marketing.

Outras práticas recomendadas incluem:

  • Adicionar seu endereço físico em algum lugar do e-mail (o rodapé é uma boa opção).
  • Dar às pessoas uma maneira de cancelar a assinatura (os provedores de marketing de e-mail mais conhecidos incluem isso por padrão).

Deixe de fora um desses e você está infringindo as leis anti-spam.

3 – Facilite a inscrição

Como você não está comprando listas de e-mail, deseja tornar o mais fácil e atrativo possível para as pessoas se inscreverem no seu e-mail, principalmente se você tem um e-commerce de dropshipping e precisa vender mais. Aqui estão algumas ideias:

  • Incorporar CTAs de inscrição em todo o site ou blog
  • Inclua uma caixa de seleção pré-marcada além de qualquer outro formulário em que as pessoas insiram seu endereço de e-mail (como uma página de registro ou check-out de membro)
  • Adicione um formulário de inscrição à sua página do Facebook
  • Regularmente twittar um link para sua página de inscrição

Envie seu primeiro e-mail dentro de 24 horas após a inscrição, se não imediatamente. Com a atenção humana sendo oficialmente menor do que a do peixinho dourado, você não pode se arriscar a esquecer o que se inscreveu.

4 – Use um Double Opt-in

Como compartilhar seu endereço de e-mail se tornou tão comum hoje em dia, as pessoas nem sempre percebem que estão se inscrevendo para ficarem sobrecarregadas com e-mails.

É por isso que a maioria dos especialistas recomenda um processo de opt-in duplo.

Um opt-in duplo envolve enviar a uma pessoa um email de confirmação depois de se inscrever, informando que se inscreveu e solicitando que ela clique em um botão para confirmar que realmente deseja se inscrever.

Mantenha o seu e-mail double opt-in curto e doce, enfatizando o botão de confirmação e colocando-o acima da dobra.

Abaixo desse botão, inclua a validação de por que se inscrever no seu e-mail é uma boa ideia: é a melhor maneira de evitar o FOMO em suas melhores ofertas e no conteúdo mais recente.

5 – Desenvolva uma cadência.

Falando em tempo, com que frequência você quer enviar seus e-mails? Grande parte do seu e-mail será automatizado com base nas ações de seu usuário (por exemplo, confirmações duplas de confirmação, confirmação do pedido e notificações de envio), mas você deseja tocar nos inscritos pelo menos uma vez por mês.

Para apoiar esse objetivo, faça um brainstorm de um calendário de e-mail que corresponda ao seu marketing de conteúdo, marketing de evento e outros calendários promocionais.

Isso ajuda a manter a saúde, garantindo que você mantenha contato. Planeje e-mails de vendas e anúncios de lançamento de produtos com antecedência.

Ajude as pessoas a se prepararem para as festas de fim de ano enviando e-mails para guias de presentes e incentivando-os a fazer reservas agora e depois.

Não tem certeza de quanto é demais? Se você começar a enviar mais e-mails e testemunhar uma tendência decrescente nas taxas de abertura e de cliques, mas um aumento em suas descadastrações, esse é um sinal revelador de que você está enviando muito.

Esperamos que com estas dicas, você possa alavancar ainda mais suas vendas.

The post Práticas recomendadas de marketing por e-mail que irão melhorar os resultados appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/praticas-recomendadas-de-marketing-por-e-mail-que-irao-melhorar-os-resultados/
Compartilhe no Google Plus