ALERTA AOS PAIS: Fisher-Price recolherá cadeiras de balanço após morte de bebês

Uma notícia caiu como uma bomba sobre o mercado de produtos para bebês na última sexta-feira, 12. A gigante Fisher-Price anunciou o recolhimento de 4,7 milhões de cadeirinhas de balanço automáticas, as chamadas “Fisher Price Rock ‘n roll and Play sleeper. A decisão foi tomada após a morte de mais de 30 bebês desde que o produto foi lançado, em 2009. A cadeira, que pode ser programada para simular o movimento de ninar, estaria levando ao tombo das crianças, devido a uma instabilidade.

A “Fisher Price Rock ‘n roll and Play sleeper” está disponível no Brasil através da loja online Babytunes. Elas são indicadas para uso de recém-nascidos.

Ao jornal O Globo, o Inmetro informou que convidará a Fischer-Price para uma reunião a fim de obter informações sobre a eventual presença desses modelos no Brasil, além de colher mais dados sobre que procedimentos a empresa adotará no país, diante do risco identificado nos Estados Unidos. É que apesar de não ser regulamentado pelo instituto, o produto faz parte do escopo regulatório, explicou o órgão.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já abriu investigação.

— Caso a fabricante tiver feito recall no exterior, mas não adotar a mesma política no Brasil, não estão descartadas medidas sancionatórias — diz Luciano Timm, titular da Senacon.

De acordo com a Associated Press, o recolhimento foi anunciado depois de uma semana que a Comissão alertou a população a não usar este tipo de balanço com crianças maiores de 3 meses, já que elas tem mais probabilidade de conseguirem rolar na cadeirinha.

***

Com informações de G1

The post ALERTA AOS PAIS: Fisher-Price recolherá cadeiras de balanço após morte de bebês appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/alerta-aos-pais-fisher-price-recolhera-cadeiras-de-balanco-apos-morte-de-bebes/
Compartilhe no Google Plus