Artistas holandeses pintam uma prateleira gigante em um prédio de apartamentos com livros favoritos dos moradores

Enquanto muitos artistas de rua escolhem prédios abandonados e antigos trilhos de trem como telas para suas obras-primas explosivas, o artista de rua holandês Jan Is De Man opta por outro caminho: fazer trabalhos animados para as comunidades locais que desejam se conectar. Seu objetivo é criar projetos “de onde todos se identificam”, solicitando a participação dos moradores que o encomendam. O presente mais recente de De Man para um bairro é uma inacreditável estante de três níveis em um prédio de apartamentos em Utrecht, na Holanda. O artista foi ajudado pelo artista de rua Deef Feed.

Vejam o antes:

“Eu conheço muito bem as pessoas que moram no térreo. Eles queriam um mural feito por mim há muito tempo. Eles também queriam me deixar livre no meu design, desde que eu trouxesse algo positivo para a vizinhança deles.”, disse Jan Is De Man

Parte do conceito era envolver os moradores no processo artístico, “Entramos na comunidade perguntando às pessoas sobre quais seriam os seus livros favoritos e pudemos colocar 8 idiomas e culturas juntas no mesmo conceito. Todos, todas as idades, todas as culturas, todas as línguas foram bem-vindas. A única regra que estabeleci para participar deste projeto de arte foi: nenhum livro político ou livros religiosos. Além disso, todo título de livro era bem-vindo “.

Jan De Man e Deef Feed levaram uma semana para trabalhar em tempo integral para trazer a ideia de papel para a parede do prédio. Ele disse que a parte mais difícil foi o conceito de planejamento inicial.

Vejam os resultados:

Desde que o mural foi inaugurado, tornou-se não apenas uma fonte artística para reunir vizinhos, mas também para as pessoas pararem para visitar e tirar uma foto literária. “O bairro onde esse trabalho foi feito é cheio de culturas diferentes. E percebi que esse projeto uniu as pessoas. E essa união aconteceu através de livros. Independentemente das diferenças nas culturas, independentemente das diferenças nas opiniões políticas. Independentemente de ser extrema direita ou extrema esquerda “.

***

Com informações de Nation.comHypeness

Fotos: Jan Is De Man

The post Artistas holandeses pintam uma prateleira gigante em um prédio de apartamentos com livros favoritos dos moradores appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/artistas-holandeses-pintam-uma-prateleira-gigante-em-um-predio-de-apartamentos-com-livros-favoritos-dos-moradores/
Compartilhe no Google Plus