Derrubando preconceitos: Ela tem down e venceu concurso de beleza infantil em SC

O nome dela é Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro. Ela tem apenas dois anos e sete meses e provavelmente ainda não tem a perfeita noção de que, ao conquistar o título de Miss Baby Destaque RS em um concurso de beleza infantil em Blumenau (SC), estava sendo protagonista de uma grande quebra de paradigmas. Crianças com síndrome de Down são lindas, e a Maria Vitória é símbolo disso.

Se para a pequena Maria Vitória o concurso de beleza pode parecer apenas mais um divertimento, para a mãe dela, Tatiane da Silveira dos Santos, de 34 anos, ele representa uma oportunidade para levantar uma importante bandeira. Moradora da praia de Cidreira, no litoral gaúcho, ela busca conscientizar a população sobre o potencial das pessoas com síndrome de Down. O sonho dela é abrir uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade e, para isso, vem trabalhando junto à prefeitura para que a ideia saia do papel.

Depois do título de destaque regional, Maria Vitória agora deverá concorrer na etapa Miss Baby Brasil, uma competição marcada para ocorrer em São Paulo, em setembro deste ano. E nós estamos na torcida por ela!

***
Com informações de Hypeness

The post Derrubando preconceitos: Ela tem down e venceu concurso de beleza infantil em SC appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/derrubando-preconceitos-ela-tem-down-e-venceu-concurso-de-beleza-infantil-em-sc/
Compartilhe no Google Plus