Holanda homenageia obra de Van Gogh com ciclovia que brilha no escuro

Mesmo quem não tem interesse especial pelas artes, consegue reconhecer facilmente o quadro “A Noite Estrelada”, uma das obras mais celebradas do pintor Vincent Van Gogh. A obra já estampou capas de livros, cadernos, chaveiros e muitos outros produtos. Mas, na Holanda, país de origem do pintor, a obra foi homenageada de maneira surpreendente. Na cidade de Eindhoven, ao sul de Amsterdã, foi inaugurada uma ciclovia inspirada no famoso quadro. E o resultado não poderia ser mais lindo.

Na ciclovia, ciclistas pedalam à noite sobre um chão que brilha. O efeito deslumbrante é resultado de um projeto feito com peças de um material que traz pequenas luzes de LED. O artista responsável pelo projeto, Daan Roosegaarde, explica que a sua ideia era criar um lugar em que as pessoas pudessem ter uma experiência especial.

A intervenção foi feita em uma rota da ciclovia que passa por locais que marcaram a vida do pintor holandês, como Zundert, cidade em que ele nasceu e foi criado. Uma bela homenagem, não é mesmo?

E esse é um bom exemplo de que arte e tecnologia podem se unir atingir resultados surpreendentes.

Veja o vídeo abaixo:

Todas as fotos © Daan Roosegaarde

Com informações de Hypeness

The post Holanda homenageia obra de Van Gogh com ciclovia que brilha no escuro appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/holanda-homenageia-obra-de-van-gogh-com-ciclovia-que-brilha-no-escuro/
Compartilhe no Google Plus