Ashton Kutcher salvou silenciosamente 6 mil crianças do tráfico humano

O nome Ashton Kutcher é sinônimo de atuação e sua enorme base de fãs indica que ele não é um ator comum, mas um com quem contar. O ator que tem um grande número de fãs irá definitivamente aumentar esse número com o novo papel que ele está comprometido; o de ajudar as vítimas do tráfico de seres humanos.

A organização sem fins lucrativos de Kutcher, Thorn: Defensores Digitais de Crianças, da qual sua ex-mulher, Demi Moore, é co-fundadora, deu um enorme salto ao ajudar as vítimas do tráfico de pessoas. Os esforços da organização foram tão eficazes que, com a ajuda deles, a polícia conseguiu identificar 5.894 vítimas de tráfico sexual infantil. 103 crianças também foram resgatadas de situações graves de abuso sexual em 2017.

De acordo com dados publicados no relatório de impacto de 2017 da organização , Thorn afirma ter frustrado os planos de 6.608 criminosos. Através de sua campanha Stop Sextortion, a organização também foi capaz de educar 3,5 milhões de adolescentes e também incentivou mais de 140.000 pessoas que têm procurado material sobre abuso sexual infantil.

A organização que antes era chamada de fundação DNA foi iniciada em 2009 com Demi Moore para tentar travar o enorme mercado que explora as crianças para o sexo. Kutcher percebe que esta grave questão inchou em proporções gigantescas nos últimos anos por causa da internet.

Ao falar ao 48 horas sobre o trabalho que ele está fazendo, ele comentou:

“O que fazemos em nosso núcleo é construir tecnologia para ajudar a combater a exploração sexual de crianças”, continuou ele. “Você pode arregaçar as mangas e tentar ser como um herói e salvar uma pessoa, ou você pode construir uma ferramenta que permita a uma pessoa salvar muitas pessoas.”

Em fevereiro de 2017, Kutcher fez um discurso de 15 minutos sobre a escravidão moderna ao Comitê de Relações Exteriores do Senado, na esperança de convencer o Congresso a dar alguns passos concretos para acabar com os horrores enfrentados por mulheres e crianças em todo o mundo.

Em seu discurso, ele não apenas falou sobre os direitos dessas mulheres e crianças que foram constantemente violados, mas também tocou em como ele foi controlado e criticado pela posição que assumiu. Ele tem sido frequentemente dito para “manter o seu trabalho do dia” por esses críticos, mas ele diz que o que ele faz agora e que sua organização representa é o seu trabalho do dia.

Ele também contou os horríveis incidentes de crianças menores de dez anos que foram estupradas e o conteúdo compartilhado no submundo da Internet. O Departamento de Segurança Interna também procurou ajuda de sua organização para tentar localizar o autor de uma vítima de 7 anos que eles tentavam capturar nos últimos três anos.

Via Pensar Contemporâneo 

The post Ashton Kutcher salvou silenciosamente 6 mil crianças do tráfico humano appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/ashton-kutcher-salvou-silenciosamente-6-mil-criancas-do-trafico-humano/
Compartilhe no Google Plus