Estudo comprova: Mulher de 40 que toma chá de amora é mais feliz

Se você é mulher e já chegou aos quarenta anos, sabe que esta é uma fase no mínimo delicada. É mais ou menos nessa idade que a mulher começa sentir os problemas da pré-menopausa, as desregulagens hormonais que antecedem, em uns 10 anos ou mais, a mudança hormonal no corpo feminino, sem contar um inexplicável cansaço e a diminuição da libido. Mas uma prática deliciosa pode ser de fundamental ajuda para que as mulheres possam enfrentar mais tranquilamente a toda essa turbulência, tomar chá de amora.

Não, este não é um texto de peça publicitária. O chá que pode te fazer mais feliz, mesmo em meio ao caos hormonal que se instaura depois dos quarenta, é o chá de amora branca ou miúra (Morus alba), a mesma cujas folhas alimentam o bicho da seda.

A amora miúra foi estudada pelos japoneses, então já há comprovação científica e explicação para os benefícios que obtidos através do seu chá.

Os efeitos do chá de amora miúra nas mulheres de quarenta ou mais, abrangem problemas como os oriundos dos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários.

Mas, não só esses benefícios tem a amora miúra, senão que também ajuda nas funções hepáticas, no equilíbrio da glicêmia, reduz a pressão arterial, melhora a função renal e até ajuda no controle da osteoporose pois a amora, fruta, contém 22 vezes mais cálcio que o leite.

Então, se você está passando por essa fase difícil depois dos quarenta, pare tudo o que está fazendo e prepare um delicioso chá de amora branca. A receita é simples: uma folha de amoreira por xícara de água quente. Se a folha de amora for seca e não fresca, use metade da dose pois, o chá da erva seca é sempre mais concentrado do que quando feito com a folha fresca. Ah, não deixe as folhas no pote, coe, para não fermentar o chá.

***

Com informações de Greenme

Nota da página: sempre consulte um especialista para adequar sua alimentação.

The post Estudo comprova: Mulher de 40 que toma chá de amora é mais feliz appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/estudo-comprova-mulher-de-40-que-toma-cha-de-amora-e-mais-feliz/
Compartilhe no Google Plus