Livre, leve e solta, égua passeia sozinha todos os dias pela cidade

Você já sonhou com um mundo em que os cavalos vivam soltos e felizes, convivendo pacificamente entre as pessoas, e livres de explorações ou maus-tratos? Pois essa é a realidade de uma égua branca que vive em Frankfurt, no distrito alemão de Fechenheim.

O nome da serelepe égua árabe que passeia por Frankfurt é Jenny. Todas as manhãs, Jenny passeia preguiçosamente pela cidade, seguindo sempre a mesma rota, sem um guia ou um dono. Os moradores da cidade estão tão acostumados com ela, que até passeiam ao seu lado.

Apesar de Jenny andar livre, leve e solta, alguns cuidados foram tomados para evitar que os seus passeios pudessem causar confusão a um desavisado de plantão. Ela carrega sempre consigo um cartão com o seu nome, informando que ela não está perdida, apenas dando uma voltinha.

Jenny tem caminhado sozinha nos últimos 14 anos porque seu dono, Werner Weischedel, de 79 anos, não pode mais montá-la. Então todas as manhãs, o velho amigo de Jenny abre as portas e vai dar um passeio pelos lugares que eles costumavam passear juntos.

***

Com informações de Nation

The post Livre, leve e solta, égua passeia sozinha todos os dias pela cidade appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/livre-leve-e-solta-egua-passeia-sozinha-todos-os-dias-pela-cidade/
Compartilhe no Google Plus