Nova função do Uber avisa ao motorista quando você não quer conversar

Admita, às vezes você acorda com vontade de acionar um controle remoto imaginário e colocar todo mundo no volume mudo para evitar ouvir conversa fiada. Não há mal nenhum nisso, que fique claro! Não é todo dia que estamos dispostos a ouvir sobre a chuva prevista para o fim de semana, ou sobre os problemas do primo da filha da sua vizinha, não é mesmo? E se você está em um desses dias em que o silêncio seria uma boa pedida, preste atenção a essa novidade: Uma nova função do Uber, implantada nos Estados Unidos, permite que o passageiro avise ao motorista que não está querendo conversar. Por enquanto, a modalidade só está disponível para quem solicitar um Uber Black ou um Uber Black SUV, versões mais caras do serviço.

A nova funcionalidade permite que os usuários do aplicativo selecionem “silêncio preferido”, “feliz em bater papo”, ou deixem a configuração em “sem preferências.” A empresa crê que o desejo por silêncio pode convencer mais usuários a pagar pelos tipos de veículos mais caros da Uber.

O app deverá ser configurado antes de solicitar a corrida, e não poderá ser mudada durante o percurso. Ou seja, se você mudar de ideia, talvez prevendo que o motorista do Uber seja bom de papo, não há mais o que ser feito, ele estará silenciado para você. Por mais que seja contra a lei obrigar os motoristas a ficarem em silêncio, a “ameaça” de receber uma avaliação negativa caso o funcionário desrespeite a preferência do cliente aumenta — o que, para a empresa, desencorajará o bate papo.

“Queremos criar mais diferenciação entre os produtos premium e os produtos regulares para incentivar mais viagens”, disse Aydin Ghajar, gerente de produtos da Uber, ao Tech Crunch. De acordo com ele, o modo silencioso em particular “é algo que as pessoas vêm pedindo há muito tempo”.

A má notícia é que ainda não há previsões sobre a chegada do “modo silencioso” ao Brasil, mas por enquanto você ainda tem a opção de utilizar o velho truque dos óculos escuros e dos fones de ouvido. Não é sempre que funciona, mas vale tentar.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Galileu

The post Nova função do Uber avisa ao motorista quando você não quer conversar appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/nova-funcao-do-uber-avisa-ao-motorista-quando-voce-nao-quer-conversar/
Compartilhe no Google Plus